A-A+

Museu promoverá oficinas gratuitas para crianças nestas férias

Programação acontecerá nos três primeiros domingos de julho

Entre as oficinas oferecidas está a oficina de pipas, que ensinará as crianças as etapas de produção do brinquedoEntre as oficinas oferecidas está a oficina de pipas, que ensinará as crianças as etapas de produção do brinquedo - Foto: Divulgação

Oficinas de pipa e modelagem e um divertido jogo de tabuleiro. Essas são as programações para as férias da garotada a partir dos 7 anos neste mês de julho. realizadas pelo Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas.  Gratuitas, as atividades serão nos três primeiros domingos do mês sempre das 14h às 15h30. As inscrições acontecerão no local, com vagas limitadas - as senhas serão distribuídas 30 minutos antes da atividade do dia.

A programação começa com a oficina de pipa, ou papagaio como também é conhecido, no domingo (7). A criançada irão aprender a fazer o brinquedo e, em seguida, empiná-lo nas instalações do forte, que possui uma área considerada segura, livre de fiações, e com “bons ventos”. No domingo seguinte, dia 14, será dia de colocar a mão na argila e soltar a criatividade na oficina de modelagem. A inspiração serão os pássaros que sobrevoam diariamente o Forte das Cinco Pontes, como bem-te-vis, lavadeiras e jandaias. As crianças serão estimuladas a criar passarinhos usando argila, tinta e papel colorido. A oficina será ministrada pelo artista plástico e arte-educador Emerson Pontes.

A última atividade acontece no próximo dia 21, quando haverá um jogo de tabuleiro gigante “Na trilha do Cinco Pontas", comandada pela equipe do educativo do MCR. A atividade começa com a visita à exposição Cinco Pontas, em cartaz no Museu, onde as crinças poderão desvendar a história do forte até os dias atuais e, assim, obter as respostas para ganhar o jogo. A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprova a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita.

Serviço:
Domingo (7), 14h às 15h30 - Oficina de Pipa “Voando alto”
Domingo (14), 14h às 15h30 - Oficina de Modelagem “Mão de Brincar-passarinho”
Domingo (21), 14h às 15h30 - Jogo de tabuleiro - Na trilha do Cinco Pontas.
Classificação para as três atividades: a parti dos 7 anos.
Inscrições no local, com vagas limitadas. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes da atividade.
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Entrada gratuita
Museu da Cidade do Recife
(81) 3355-3108
www.museudacidadedorecife.org

Veja também

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália
Leilão

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália