Homenagem

Museus temáticos de Titanic prestam homenagem às vítimas do submarino Titan

Submersível implodiu no Oceano Atlântico com os cinco passageiros a bordo

Submarino TitanSubmarino Titan - Foto: Divulgação

Dois museus temáticos de Titanic decidiram honrar as vítimas do submarino Titan, que implodiu no Oceano Atlântico enquanto buscava expedição até os destroços da clássica embarcação que naufragou em 1912.

O Titanic Museum de Pigeon Forge, no Tennessee, e o Titanic Museum de Branson, Missouri, ambos nos Estados Unidos, organizaram uma pequena cerimônia privada em memória das cinco vítimas do ocorrido.

Os nomes das cinco pessoas já se juntaram aos das mais de 2 mil vítimas do naufrágio que inspirou clássico filme vencedor do Oscar dirigido por James Cameron.

Entenda o caso

Depois da confirmação de que o submersível Titan implodiu no Oceano Atlântico, com os cinco passageiros a bordo, durante a expedição até os destroços do Titanic, investigadores agora enfrentam novos desafios para esclarecer as circunstâncias da tragédia.

O submarino perdeu contato com a superfície no domingo, quase duas horas depois de mergulhar, e teve destroços encontrados cinco dias depois em meio aos esforços de resgate com a participação de quatro países.

Uma investigação formal ainda vai ser aberta para apurar a causa do desastre. No entanto, os destroços, encontrados a 500 metros do Titanic, apontam para uma "implosão catastrófica" da nave subaquática, de acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Veja também

Samuel de Assis é eliminado na 'Dança dos Famosos'
DOMINGÃO

Samuel de Assis é eliminado na 'Dança dos Famosos'

Com saída de Eliana, Celso Portiolli é escolhido para comandar SBT aos domingos
MUDANÇAS

Com saída de Eliana, Celso Portiolli é escolhido para comandar SBT aos domingos

Newsletter