Pandemia

Hit 'Bum Bum Tam Tam', de MC Fioti, vira o hino da vacina

Pela internet, as pessoas têm se divertido com a junção da letra com o nome do Instituto

MC FiotiMC Fioti - Foto: Reprodução/Vídeoclipe

A música "Bum Bum Tam Tam", de MC Fioti, lançada em 2017, parece ter voltado à tona agora após a divulgação do índice de 78% de eficácia da vacina CoronaVac para casos leves de pacientes infectados pela Covid-19, e 100% em casos de sintomas mais graves. Pelas redes sociais, muita gente, para celebrar a chegada do imunizante do Instituto Butantan, associa a letra à empresa.

Pela internet, as pessoas têm se divertido com a junção da letra com o nome do Instituto. O trecho da letra que cita "Vem com o Bum Bum Tam Tam" tem se transformado em "Vem com o Butantan". A vacina é uma parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Até mesmo a Orquestra Sinfônica da Bahia viralizou com um vídeo de quatro anos atrás. Nas imagens eles aparecem tocando com instrumentos eruditos a música "Bum Bum Tam Tam". Agora, eles recriaram o hit com letra própria e adaptada à vacina. O resultado bombou na internet mais uma vez (veja abaixo). O funk se chama "Confia no Butantan".

Trechos da letra dizem: "Confia no Butantan e na vacinação". "Tomar vacina e vem sorridente. Eu falei assim para ela. Confia no Butantan e na vacinação".

A música fez sucesso também durante a programação ao vivo de alguns programas jornalísticos. Dentre eles o CNN 300, da CNN. A jornalista Daniela Lima, ao vivo, até cantou um trechinho durante a programação. Ela também sugeriu que a Fiocruz ganhasse uma atenção especial dos compositores de plantão já que também está na batalha nesse processo de procura pela imunização.

Pelas redes sociais, o cantor MC Fioti fez questão de republicar tudo o que via pela internet e ficou feliz por ver sua canção de volta às paradas.

Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo já viram o vídeo que ele gravou em São Paulo com a música "Bum Bum Tam Tam", um funk inspirado, quem diria, numa partitura para flauta em lá menor assinada por Johann Sebastian Bach, como veremos mais adiante.

Veja também

Maraisa entrega segredo para emagrecimento e mudança no visual: "Aprendi a gostar de mim"
Famosos

Maraisa entrega segredo para emagrecimento e mudança no visual: "Aprendi a gostar de mim"

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'
BBB24

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'

Newsletter