Semana Santa

"Recife Sagrado": projeto retoma apresentações na Igreja da Madre de Deus neste domingo (16)

Suspenso por causa da pandemia da Covid-19, projeto é retomado neste final de semana em igreja do Bairro do Recife, com apresentação do Grupo Alegretto

Igreja da Madre de Deus, Bairro do RecifeIgreja da Madre de Deus, Bairro do Recife - Foto: Reprodução/Instagram

Espaços religiosos no Recife retomam a partir deste final de semana apresentação de espetáculos musicais, após suspensão de pelo menos dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19.

A retomada inicia neste Domingo de Páscoa, dia 17, com o Grupo Alegretto na Igreja da Madre de Deus, Bairro do Recife. O espaço, erguido no Século XVII e que é patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), recebe o concerto às 17h e com acesso gratuito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grupo Allegretto (@grupo_allegretto)

 

O projeto, chamado de “Recife Sagrado”, é de iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, e será reaberto com o grupo criado nos anos de 1990 pelo professor Alberto Guerra.

Integrante do Grupo Representativo do Conservatório Pernambucano de Música em 1996, o Alegretto fez história na cidade, já que é considerado o primeiro grupo a tocar músicas medievais, renascentistas e do início do período barroco – utilizando os mesmos instrumentos específicos e roupas da época.

Formado por Guilherme Calzavara (Alaúde Renascentista), Marta Gondim (Viola da Gamba), Isaías Rafael (Clarineta C), Jonas Araújo (Viola da Gamba Tenor) e Leonardo Melo e Diomeres Santana, ambos à frente da Flauta doce e este último também atuando na Percussão, o grupo tem a direção musical e artística de Alberto Guerra - que também toca Flauta Doce, Viola da Gamba e Percussão.

Veja também

Luana Piovani nega participação no "BBB" e alfineta produção do reality
FAMOSOS

Luana Piovani nega participação no "BBB" e alfineta produção do reality

M. Night Shyamalan tem encontro inusitado com espectador no Brasil: "Realmente me fez rir"
CINEMA

Cineasta M. Night Shyamalan tem encontro inusitado com espectador no Brasil: "Realmente me fez rir"

Newsletter