Infantojuvenil

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online

Apresentações do espetáculo ocorrem aos sábados e domingos, no canal do Oi Futuro no YouTube

Espetáculo "A menina Akili e seu tambor falante - o musical"Espetáculo "A menina Akili e seu tambor falante - o musical" - Foto: Juliana Varajão/Divulgação

“A menina Akili e seu tambor falante - o musical” é um espetáculo roteirizado e protagonizado pela atriz baiana Verônica Bonfim, com direção de Rodrigo França. Em cartaz no Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, a peça pode ser vista de forma online, até o dia 21 de novembro, sempre aos sábados e domingos, às 16h, no canal da instituição no YouTube, com acesso gratuito.

O musical narra a história de Akili, uma menina africana que vive numa pequena aldeia chamada Adimó. Junto com seu melhor amigo, um tambor falante de nome Aláfia, ela seguirá numa jornada para se tornar uma Griote, uma contadora de histórias, guardiã da tradição oral do seu povo.

A aventura é conduzida por uma narrativa que valoriza a ancestralidade e os valores civilizatórios africanos. Em cena, Verônia apresenta ao público infantojuvenil uma África plural, cheia de riquezas, com uma diversidade de povos, línguas, cores e, sobretudo, positiva, para contrapor ao que é comumente retratado pela cultura ocidental. 
 

Adaptação de um livro homônimo de autoria da artista, lançado em 2016 pela Editora Nandyala Livros, a montagem tem codireção de Valéria Monã. A supervisão do roteiro é da pesquisadora Aza Njeri e a direção de arte é assinada pelo Estúdio Roncó, com pesquisa de Nathália Grilo e criação de Adriano Cipriano, direção musical de Cláudia Elizeu e codireção do Grupo Dembaia,
 

Veja também

Wanderléa é uma das atrações do Palco Virtual do Itaú CulturalMúsica

Wanderléa é uma das atrações do Palco Virtual do Itaú Cultural

Desfralde: Pediatra pernambucana lança livro infantil nesta quinta (2)Flitin

Desfralde: Pediatra pernambucana lança livro infantil nesta quinta (2)