Musical 'Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz' chega a Pernambuco nesta sexta

A apresentação mistura música e interpretação teatral sobre a vida do artista brasileiro

O musical é a primeira apresentação do ator Rógerio Silvestre em solos pernambucanos O musical é a primeira apresentação do ator Rógerio Silvestre em solos pernambucanos  - Foto: Divulgação

Pela primeira vez, o musical "Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz" chega ao Estado de seu saudoso pai, Luiz Gonzaga, nesta sexta-feira (23), no Teatro Guararapes, às 21h. Protagonizado por Rogério Silvestre e dirigido por Breno Carvalho e Rafael Toledo, o musical vem rodando o País e chega à sua reta final da turnê nacional. A apresentação retrata a história de Gonzaguinha, desde o seu nascimento, nos anos 1960, a vida durante a ditatura militar brasileira, conflitos familiares, seus amores e anseios da vida do artista.

Xote, samba, baião e música romântica compõem o espetáculo, com 16 canções do artista, falecido em 1991. “Gonzaguinha é um artista muito amado no Nordeste. Primeiro pela obra dele, que é imortal, e segundo por ser filho do Gonzagão. Uma família que levou a música nordestina para o mundo. Vai ser uma emoção muito grande”, conta o intérprete do artista, Rogério Silvestre.

 

Gonzaguinha será reverenciado no musical

Gonzaguinha será reverenciado no musical - Crédito: Divulgação

 

 

Leia também: 

Zé Renato e Beth Coelho em tributo a Tom Jobim no Taca Mais Música
'Bacurau' ganha exibição em Parelhas, cidade onde o filme foi rodado

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o ator mineiro contou sobre sua aproximação com seu personagem. “Minha relação com Gonzaguinha é muito forte. Quando cheguei ao Rio de Janeiro, ganhei o último CD dele. O primeiro teatro que conheci foi o Teatro Gonzaguinha. E, depois, ganhei este presente de interpretá-lo. Sou apaixonado pela obra dele. As músicas dele sempre me acompanharam. É motivador para mim. Digo que é uma relação espiritual”, destaca.

Os ingressos estão à venda no site bilheteria digital,  partir de R$ 82.

Serviço:
Data: 23/08/2019
Local: Teatro Guararapes
Endereço: av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho - Olinda/PE
Horário: 21h
Abertura dos portões: 20h
Classificação etária: 14 anos. Menores a partir de 10 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando identidade de ambos.
Ingressos: Bilheteria Digital

 

Veja também

Greg Vieira, da Folha de Pernambuco, é indicado a prêmio nacional de HQ
Quadrinhos

Greg Vieira, da Folha de Pernambuco, é indicado a prêmio nacional de HQ

Artistas e cartunistas relembram Quino, criador de Mafalda, morto nesta quarta
LUTO

Artistas e cartunistas relembram Quino, criador de Mafalda, morto nesta quarta