Para Crianças

Musical infantil "Evaristo, a Cutia" ganha sessão em Camaragibe

Apresentação do espetáculo ocorre no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, neste domingo (22)

Espetáculo "Evaristo, a Cutia"Espetáculo "Evaristo, a Cutia" - Foto: Walton Ribeiro/Divulgação

O Cutia Coletivo apresenta, neste domingo (22), às 16h, no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, em Camaragibe, o musical “Evaristo, a Cutia”. A sessão integra a programação do evento “Aquarela de Histórias”, realizado pela Escola Waldorf Aquarela.

A peça conta a história de uma cutia que vive na mata ciliar de uma cidade com um acelerado ritmo de crescimento urbano. Aos poucos, ela vê seu habitat ser cercado por grandes construções. Assustado com as grandes construções, Evaristo encontra na amizade com um velho pescador e seu cachorro, o conforto e o cuidado para continuar sua jornada pela natureza. 

O espetáculo envolve o público com os elementos de cenário, luz e de sonoplastia, além de interações diretas entre o palco e a plateia, em jogos de repetição, mímicas e fantoches. As canções entoadas no palco se inspiram no cancioneiro popular e viajam por ritmos como frevo, xote, baião e coco.
 

A obra literária que deu origem a peça, escrita por Pochyua, é inspirada na literatura de cordel, com estrofes de sete versos. As entradas para a apresentação custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada), à venda pelo site Sympla

Veja também

Criador do mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi é encontrado morto em praia no Japão
JAPÃO

Criador do mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi é encontrado morto em praia no Japão

"O Poderoso Chefão" completa 50 anos
Cinema

"O Poderoso Chefão" completa 50 anos