Musical “Mamma Mia” volta aos palcos

A peça conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos

Alunos se destacam na olimpíada de matemáticaAlunos se destacam na olimpíada de matemática - Foto: Rodrigo Baltar/PJG

Após a grande repercussão das duas sessões no mês passado, o musical “Mamma Mia”, baseado na canção homônima do grupo ABBA, ganha uma nova encenação nesta quarta-feira (11), às 20h, realizada pelo Grupo Vida, no Teatro Luiz Mendonça. Os ingressos custam R$ 30, à venda na Academia Maysa Club, Studio de Danças e na Cia do Dengo (Shopping Recife e Plaza).

“As pessoas ficaram admiradas porque é tudo cantado ao vivo. Parece que a ficha do público ainda não caiu de que aqui está se fazendo musicais e que temos talentos para isso. O toque da nossa adaptação fez com que a montagem ficasse engraçada e emocionante. As pessoas não esperavam ver o que viram”, afirma Rita Vieira, diretora do espetáculo.

A peça conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos, prestes a se casar e que nunca conheceu seu pai. A garota vive com a mãe, Donna Sheridan, proprietária de um pequeno hotel na ilha grega de Kalokairi. Sophie descobre um diário velho de sua mãe e convida três homens do passado de sua mãe de volta à ilha grega após 20 anos, sem contar a ninguém.

O musical, composto por 70 artistas, é baseado principalmente no filme homônimo, de 2008, estrelado por Meryl Streep. “Me baseei mais no longa porque a interpretação de Meryl é impecável, e o filme é muito mais animado do que as montagens da Broadway. Como trabalhamos com jazz e sapateado, e a que foi feita pela Broadway não tem tanta dança, fizemos de uma forma para colocá-la em evidência. Criamos alguns personagens para carimbar nossa marca, não ser uma cópia”, explica Rita Vieira.

O Grupo Vida já remontou outros espetáculos famosos como “Cats”, “Hairspray” e “O Rei Leão”, que foi a mais recente. A próxima montagem do grupo, programada para novembro deste ano, será a adaptação do filme “Malévola”, que começa a ser ensaiada em fevereiro. Apesar da repercussão de “Mamma Mia”, o grupo não irá estender em uma temporada maior. “Os teatros daqui, infelizmente, não têm pauta para muitos dias e espetáculos com elenco tão grande como o nosso. Mas acho que o ‘Mamma Mia’ foi o pontapé inicial para os teatros passarem a cogitar temporadas com mais sessões”, critica a diretora.

Serviço
Musical Mamma Mia
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu (av. Boa Viagem, s/n - Boa Viagem)
Quanto: R$ 30 (preço único)

 

Veja também

Ludmilla é acusada de uso indevido de imagem em clipe e será intimada
Celebridades

Ludmilla é acusada de uso indevido de imagem em clipe e será intimada

Fátima Bernardes manda livros antirracistas para ex-BBB Rodolffo
BBB 21

Fátima Bernardes manda livros antirracistas para ex-BBB Rodolffo