Cultura+

Naomi Campbell publica desabafo sobre assassinato de Marielle

"Me entristece ouvir que #Mariellefranco, que dedicou sua vida para lutar contra o racismo, preconceito e violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada"

Naomi CampbellNaomi Campbell - Foto: Divulgação

A modelo e atriz norte americana Naomi Campbell publicou no twitter um desabafo sobre o caso da vereadora Marielle Franco, que foi assassinada na noite de quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, junto com o motorista do carro no qual estava, Anderson Pedro Gomes.

"Me entristece ouvir que #Mariellefranco, que dedicou sua vida para lutar contra o racismo, preconceito e violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada na noite passada. VAMOS LÁ BRASIL LEVANTE-SE", escreveu Campbell.

Marielle era vereadora pelo PSOL, sendo a quinta mais votada na última eleição do Rio. Ela era socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense )UFF), com a dissertação “UPP: a redução da favela a três letras”.

Leia também:
Marielle: afeto, luta e resistência
Eficiência de intervenção no Rio é colocada em xeque com morte de vereadora
[Galeria] Veja momentos do ato em homenagem a Marielle Franco no Recife


Autointitulada "cria da Maré", Marielle tinha como uma de suas principais pautas o fim da violência policial. Um dia antes de ser assassinada, a vereadora havia publicado no Twitter um desabafo sobre "mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM...Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?"

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter