Cultura+

Naomi Campbell publica desabafo sobre assassinato de Marielle

"Me entristece ouvir que #Mariellefranco, que dedicou sua vida para lutar contra o racismo, preconceito e violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada"

Naomi CampbellNaomi Campbell - Foto: Divulgação

A modelo e atriz norte americana Naomi Campbell publicou no twitter um desabafo sobre o caso da vereadora Marielle Franco, que foi assassinada na noite de quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, junto com o motorista do carro no qual estava, Anderson Pedro Gomes.

"Me entristece ouvir que #Mariellefranco, que dedicou sua vida para lutar contra o racismo, preconceito e violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada na noite passada. VAMOS LÁ BRASIL LEVANTE-SE", escreveu Campbell.

Marielle era vereadora pelo PSOL, sendo a quinta mais votada na última eleição do Rio. Ela era socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense )UFF), com a dissertação “UPP: a redução da favela a três letras”.

Leia também:
Marielle: afeto, luta e resistência
Eficiência de intervenção no Rio é colocada em xeque com morte de vereadora
[Galeria] Veja momentos do ato em homenagem a Marielle Franco no Recife


Autointitulada "cria da Maré", Marielle tinha como uma de suas principais pautas o fim da violência policial. Um dia antes de ser assassinada, a vereadora havia publicado no Twitter um desabafo sobre "mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM...Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?"

Veja também

'A amiga genial', de Elena Ferrante, é eleito o melhor livro do século, veja todos os 100
PREMIAÇÃO

'A amiga genial', de Elena Ferrante, é eleito o melhor livro do século, veja todos os 100

Festival Miçanga: confira as novas atrações do evento que acontecerá no Classic Hall
Festival

Festival Miçanga: confira as novas atrações do evento que acontecerá no Classic Hall

Newsletter