Cultura+

Naufrágios na costa pernambucana ganham exposição fotográfica na Zona Norte do Recife

Além de navios históricos que afundaram no local, visitantes poderão apreciar imagens sobre a vida marinha

“Enxadas visitando o rebocador Mercurius”, de Edson Acioli, é uma das fotografias premiadas expostas na Mostra“Enxadas visitando o rebocador Mercurius”, de Edson Acioli, é uma das fotografias premiadas expostas na Mostra - Foto: Edson Acioli/Divulgação

Os navios que naufragaram na costa pernambucana e as belezas do fundo do mar ganharam uma mostra fotográfica que fica exposta na Zona Norte do Recife. Gratuita, a “I Mostra do Parque de Naufrágios de Pernambuco” ficará instalada no Plaza Shopping até o dia 31 de janeiro.

A exposição contará com 24 imagens dos fotógrafos Edson Acioli, Fernando Clack, e Mario Coutinho, que apresentam alguns dos 26 navios que afundaram na costa do estado. A curadoria da exposição é do mergulhador Joman Barros. Duas fotos da exposição são premiadas - “Enxadas visitando o rebocador Mercurius” e “Peixe Mero Gigante”, que conquistaram o primeiro e segundo lugar no concurso da Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas.

Além de imagens dos naufrágios, os visitantes poderão conhecer espécies da vida marinha local e belezas naturais especialmente fotografadas para transmitir ao expectador a sensação de estar no fundo do mar. O público também poderá conferir um vídeo sobre a exploração submarina.

SERVIÇO:

I Mostra do Parque de Naufrágios de PE
Local: Piso L3 do Plaza Shopping Casa Forte (Rua Dr. João Santos Filho, 255. Casa Forte)
Data: até 31 de janeiro
Horário: de acordo com horário do shopping
Entrada gratuita

Veja também

João Gomes atrai multidão em show realizado no Marco Zero do Recife
Gravação de DVD

João Gomes atrai multidão em show realizado no Marco Zero do Recife com participações especiais

Rapper americano A$AP Rocky se declara inocente de agressão com arma de fogo
EUA

Rapper americano A$AP Rocky se declara inocente de agressão com arma de fogo