Naufrágios na costa pernambucana ganham exposição fotográfica na Zona Norte do Recife

Além de navios históricos que afundaram no local, visitantes poderão apreciar imagens sobre a vida marinha

“Enxadas visitando o rebocador Mercurius”, de Edson Acioli, é uma das fotografias premiadas expostas na Mostra“Enxadas visitando o rebocador Mercurius”, de Edson Acioli, é uma das fotografias premiadas expostas na Mostra - Foto: Edson Acioli/Divulgação

Os navios que naufragaram na costa pernambucana e as belezas do fundo do mar ganharam uma mostra fotográfica que fica exposta na Zona Norte do Recife. Gratuita, a “I Mostra do Parque de Naufrágios de Pernambuco” ficará instalada no Plaza Shopping até o dia 31 de janeiro.

A exposição contará com 24 imagens dos fotógrafos Edson Acioli, Fernando Clack, e Mario Coutinho, que apresentam alguns dos 26 navios que afundaram na costa do estado. A curadoria da exposição é do mergulhador Joman Barros. Duas fotos da exposição são premiadas - “Enxadas visitando o rebocador Mercurius” e “Peixe Mero Gigante”, que conquistaram o primeiro e segundo lugar no concurso da Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas.

Além de imagens dos naufrágios, os visitantes poderão conhecer espécies da vida marinha local e belezas naturais especialmente fotografadas para transmitir ao expectador a sensação de estar no fundo do mar. O público também poderá conferir um vídeo sobre a exploração submarina.

SERVIÇO:

I Mostra do Parque de Naufrágios de PE
Local: Piso L3 do Plaza Shopping Casa Forte (Rua Dr. João Santos Filho, 255. Casa Forte)
Data: até 31 de janeiro
Horário: de acordo com horário do shopping
Entrada gratuita

Veja também

Aos 73 anos, Alcione recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19
Imunização

Aos 73 anos, Alcione recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Documentário marca 10 anos de carreira do trio "As Severinas"
Sertão do Pajeú

Documentário marca 10 anos de carreira do trio "As Severinas"