Netflix: 'Democracia em Vertigem' tem trailer oficial divulgado

O documentário, que foi exibido no badalado Festival de Sundance, trata da ascensão e queda de Lula e Dilma Rousseff e da polarização política do Brasil

"Democracia em Vertigem" traz ascensão e queda de Dilma e Lula"Democracia em Vertigem" traz ascensão e queda de Dilma e Lula - Foto: Divulgação

A Netflix divulgou, na tarde desta quarta-feira (5), o trailer oficial do documentário "Democracia em Vertigem", que tem estreia marcada na plataforma de streaming para o dia 19 de junho. Da aclamada diretora Petra Costa, de "Elena" e "O Olmo e a Gaivota", o filme trata da polarização política do Brasil, partindo da ascensão e queda de Lula e Dilma Rousseff.

O episódio do impeachment de Dilma, lógico, entra na pauta do trabalho. É, portanto, o segundo filme sobre o tema que a Netflix coloca no ar. O primeiro, vale lembrar, foi "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que, aliás, também ganhou destaque nos festivais internacionais. 

A diretora narra o documentário a partir de suas experiências pessoais. "Eu e a democracia brasileira temos quase a mesma idade. Eu achava que nos nossos trinta e poucos anos, estaríamos pisando em terra firme. Eu tinha 19 anos quando o Lula foi eleito. Eu me lembro da euforia", conta Petra, então, continua discorrendo sobre os feitos do governo Lula.  

"Para sucedê-lo, ele escolhe Dilma Rousseff, que se torna a nossa primeira presidente mulher [...] Parecia uma mudança de símbolos. Mas algo no nosso tecido social começa a mudar. O país se divide em duas partes. E esse muro dá lugar a um abismo", continua. 

ASSISTA: 


Veja também

Luan Estilizado prepara EP e live de São João
São João

Luan Estilizado prepara EP e live de São João

Deborah Secco celebra estreia da filha, Maria Flor, em novela
Celebridades

Deborah Secco celebra estreia da filha, Maria Flor, em novela