Netflix lança segunda temporada de '13 Reasons Why'
Segundo ano da série, com 13 episódios disponíveis a partir desta sexta-feira (18), amplia debate sobre o machismo
Após levantar uma série de polêmicas e debates sobre suicídio no ano passado, estreou nesta sexta-feira (18) a segunda temporada da série "13 Reasons Why", da Netflix. Desta vez, os acusados por Hannah Baker (Katherine Langford), que tiveram os motivos que levaram a jovem a se matar expostos nas 13 fitas que permearam o primeiro ano, contam seus lados da história.
Enquanto isso, o colégio tenta se defender de um processo movido por Olivia (Kate Walsh) e Kevin (Derek Luke), os pais de Hannah. Os 13 episódios avançam conforme o julgamento desta ação, que tem depoimentos polêmicos dos alunos. Novas provas surgem e reações inesperadas dos personagens surpreendem.
Leia também:
Série 13 Reasons Why aumentou buscas relacionadas ao suicídio
Hannah estará diferente na segunda temporada, diz atriz de '13 Reasons Why'
Hannah faz aparições nesta temporada em diálogos com a consciência do amigo Clay (Dylan Minnette). A segunda temporada utiliza na narrativa flashbacks e polaroides, em alusão às fitas cassetes do primeiro ano.
Debate sobre machismo
A personagem Jessica (Alisha Boe), ganha protagonismo nesta leva de episódios. Estuprada por Bryce Walker (Justin Prentice), ela é obrigada a cruzar com ele todos os dias pelos corredores da escola. Astro do esporte, Bryce é queridinho dos professores e membro de uma família rica e influente na cidade, o que faz se sentir protegido pelo sistema.
Veja também

Luto
Morre Victor Moreira, figurinista e cenógrafo da Paixão de Cristo
