Netflix lança segunda temporada de '13 Reasons Why'

Segundo ano da série, com 13 episódios disponíveis a partir desta sexta-feira (18), amplia debate sobre o machismo

Jessica (Alisha Boe) ganha destaque na segunda temporada de '13 Reasons Why'Jessica (Alisha Boe) ganha destaque na segunda temporada de '13 Reasons Why' - Foto: Divulgação/Netflix

Após levantar uma série de polêmicas e debates sobre suicídio no ano passado, estreou nesta sexta-feira (18) a segunda temporada da série "13 Reasons Why", da Netflix. Desta vez, os acusados por Hannah Baker (Katherine Langford), que tiveram os motivos que levaram a jovem a se matar expostos nas 13 fitas que permearam o primeiro ano, contam seus lados da história. 

Enquanto isso, o colégio tenta se defender de um processo movido por Olivia (Kate Walsh) e Kevin (Derek Luke), os pais de Hannah. Os 13 episódios avançam conforme o julgamento desta ação, que tem depoimentos polêmicos dos alunos. Novas provas surgem e reações inesperadas dos personagens surpreendem.

Leia também:
Série 13 Reasons Why aumentou buscas relacionadas ao suicídio
Hannah estará diferente na segunda temporada, diz atriz de '13 Reasons Why'


Hannah faz aparições nesta temporada em diálogos com a consciência do amigo Clay (Dylan Minnette). A segunda temporada utiliza na narrativa flashbacks e polaroides, em alusão às fitas cassetes do primeiro ano. 

   Debate sobre machismo

A personagem Jessica (Alisha Boe), ganha protagonismo nesta leva de episódios. Estuprada por Bryce Walker (Justin Prentice), ela é obrigada a cruzar com ele todos os dias pelos corredores da escola. Astro do esporte, Bryce é queridinho dos professores e membro de uma família rica e influente na cidade, o que faz se sentir protegido pelo sistema.

 

Veja também

Flaviola, ícone da psicodelia pernambucana, morre de Covid-19
Luto

Flaviola, ícone da psicodelia pernambucana, morre de Covid-19

Morre, aos 56, o baterista Flávio Guaraná, do bloco Quem tem Boca Vaia Roma
LUTO

Morre, aos 56, o baterista Flávio Guaraná, do bloco Quem tem Boca Vaia Roma