Música

Neto de Luiz Gonzaga lança festival online para promover a música regional

Viola caipira, forró, valsa e repente são alguns candidatos que disputam o “Rythmica Web Festival”

Úrsula Corona e Daniel GonzagaÚrsula Corona e Daniel Gonzaga - Foto: Divulgação

Músico, produtor e neto do “Rei do Baião”, Daniel Gonzaga lança concurso online para ampliar o celeiro de composições regionais em língua portuguesa, com a atriz Úrsula Corona como embaixadora. Intitulado “Rythmica Web Festival”, o evento será transmitido ao vivo no www.rythmicawebtv.com, entre 25 de fevereiro e 18 de março

Serão duas eliminatórias nos dias 25/02 e 04/03, semifinal (11/03) e grande final (18/03). Os candidatos se apresentarão ao vivo em cada etapa, no formato de live pelo aplicativo StreamYard, para um júri composto pela própria apoiadora da iniciativa, Úrsula Corona (atriz), além de Marcos Lessa (cantor), e Alexandra Nícolas (cantora e fonoaudióloga). A apresentação é de Natascha Falcão (cantora).

O grande vencedor ganhará uma premiação em dinheiro e um troféu assinado pelo artista plástico Lucio Bittencourt nas categorias Melhor Música, Melhor Intérprete e Melhor Conceito. As inscrições gratuitas, que se encerraram no dia 9 de fevereiro, contabilizam mais de 60 concorrentes, entre composições que variam de viola caipira, forró, pop, acapella, samba, valsa e repente.

No momento o herdeiro do cantor e compositor Gonzaguinha, trabalha na produção de trilha sonora da série “O Silêncio que Canta por Liberdade”, dirigida por Úrsula Corona. O audiovisual, que vai trazer à tona a censura da ditadura militar na música nordestina, tem como personagens centrais Gal Costa e Gilberto Gil, entre outros músicos, compositores, produtores e artistas de outras linguagens.

 

 

 

Veja também

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)

Newsletter