Ney Matogrosso está de volta ao Recife com o show 'Bloco na rua'

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, cantor falou sobre o repertório que ele apresenta neste sábado, no Teatro Guararapes

Ney Matogrosso Ney Matogrosso  - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Ney Matogrosso, que se apresenta no Teatro Guararapes neste sábado (31), já está no Recife. Na tarde desta quarta-feira (28), o cantor de 78 anos concedeu entrevista coletiva no hotel onde está hospedado, no bairro de Boa Viagem. Aos jornalistas, o ex-integrante do grupo Secos & Molhados falou sobre os detalhes do show "Bloco na rua", projetos futuros e política brasileira.

"Nesse espetáculo fiz um repertório já gravado por muita gente e algumas (músicas) do meu repertório antigo, coisa que não faço com muita frequência", explicou. Entre a canções que o artista promete levar ao palco estão "A maçã", de Raul Seixas, e "Álcool (Bolero filosófico)", composição de DJ Dolores para a trilha do filme pernambucano "Tatuagem".

Leia também:
Cinebiografia de Ney Matogrosso começa a ser rodada em 2019
Thiago Soares, bailarino do Royal Ballet de Londres, se apresenta em Pernambuco


Durante a conversa com a imprensa, Ney também abordou a relação com o Recife. Filho de militar, ele morou em várias cidades brasileiras na infância, incluindo a capital pernambucana, quando tinha por volta de cinco anos de idade. "Me lembro da rua onde morei no bairro de Casa Amarela, que se chamava Rua do Jenipapeiro. Não sei nem se ainda existe. Era uma ladeira, que tinha pés de jenipapo plantados nela inteira, e nossa casa ficava bem no alto. Eu lembro disso tudo por causa do cheiro", contou.

Serviço

Show "Bloco na rua", de Ney Matogrosso
Quando: neste sábado (31), a partir das 21h
Onde: Teatro Guararapes (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho)
Quanto: R$ 360 e R$ 180 (meia-entrada), à venda na bilheteria do Teatro Guararapes e site Eventim

Veja também

'Fazer o certo requer coragem', diz Dani Calabresa sobre acusações contra Marcius Melhem
Assédio

'Fazer o certo requer coragem', diz Dani Calabresa sobre acusações contra Marcius Melhem

Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online
Cinema

Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online