Homenagem

Niterói aprova mudança de nome de rua para homenagear Paulo Gustavo

Via, uma das principais do bairro Icaraí, antes se chamava rua Coronel Moreira César

Paulo Gustavo, atorPaulo Gustavo, ator - Foto: Paprica Fotografia/Divulgação

A Câmara Municipal de Niterói (RJ) aprovou nesta quinta-feira (13) a troca do nome de uma via para rua Ator Paulo Gustavo. Foi uma homenagem ao humorista, que morreu aos 42 anos no último dia 4 por complicações causadas pela Covid.

A via, uma das principais do bairro Icaraí, antes se chamava rua Coronel Moreira César, em homenagem ao militar que viveu entre 1850 e 1847. A mudança foi comemorada pelo prefeito Axel Grael (PDT).

"Fiquei muito feliz com a aprovação, agora há pouco, na Câmara de Vereadores de Niterói, por 18 votos a 3, da mensagem que encaminhei propondo a mudança do nome da rua Coronel Moreira César para rua Ator Paulo Gustavo", afirmou nas redes sociais. "Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento."

Paulo Gustavo nasceu em Niterói e também morou na cidade fluminense a maior parte de sua vida. Ele também gravou filmes na cidade e sempre a citava em entrevistas e produções das quais participava.

O ator e humorista morreu após quase dois meses internado em um hospital da zona sul do Rio, devido a complicações da Covid. Ele foi internado no dia 13 de março e respondeu bem ao tratamento. Porém, no dia 2 de abril, seu estado piorou e ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial.

Veja também

Angelina Jolie diz que filha sofreu racismo em tratamento médico
CELEBRIDADES

Angelina Jolie diz que filha sofreu racismo em tratamento médico

Carlos Alberto de Nóbrega diz que humor na TV aberta caminha para buraco
Televisão

Carlos Alberto de Nóbrega diz que humor na TV aberta caminha para buraco