Comédia

No desafio de manter o sucesso

Sucesso de bilheteria em 2013, a comédia terá um lançamento grandioso, ocupando em torno de mil salas de cinema do País.

João GilbertoJoão Gilberto - Foto: Wikipédia

SÃO PAULO (Folhapress) - Um dos maiores fenômenos do cinema nacional volta às salas hoje. A sequência de “Minha Mãe é uma Peça”, em que o ator Paulo Gustavo vive Dona Hermínia, fará o público rir com os novos dramas dessa desbocada mãe de família. Sucesso de bilheteria em 2013, a comédia terá um lançamento grandioso, ocupando em torno de mil salas de cinema do País.
A personagem, inspirada na própria mãe de Paulo Gustavo, a dona Déa Lúcia, agora está bem de vida. Dona Hermínia tem o seu próprio programa de TV sobre a família, tema com que ela mesma não consegue lidar: com a Tia Zélia (Suely Franco) doente e os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) querendo sair de casa, Dona Hermínia começa a se ver só.
As confusões começam quando Marcelina decide seguir a carreira de atriz, e Juliano (que se declarou gay no primeiro filme) resolve assumir uma namorada. Além de ter de lidar com os filhos, seu ex-marido, Carlos Alberto (Herson Capri), arruma uma nova namorada, bela e jovem. A personagem ainda recebe a visita inesperada da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), que vive nos EUA.
“Acho que a energia do filme e dos personagens tem muito a ver com a minha família. É todo mundo espirituoso, fala alto, conversa com todo mundo na rua. Não é à toa que o filme faz sucesso, porque isso não é só na minha casa. É a história de uma família comum”, diz Gustavo.
Para o ator Rodrigo Pandolfo, o Juliano, o brasileiro se identifica facilmente com o filme. Juliano, aliás, dá um nó na cabeça de Dona Hermínia quando arruma uma namorada, apesar de ser homossexual. “Ela rotula o gênero, como a maioria das pessoas ainda faz.”

Veja também

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS
rio grande do sul

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

Roque, assistente de Silvio Santos, está internado após sangramento no crânio
televisão

Roque, assistente de Silvio Santos, está internado após sangramento no crânio

Newsletter