Oscar 2022

No Oscar 2022, Will Smith dá tapa em comediante por piada com sua esposa

Chris Rock fez uma brincadeira envolvendo a aparência de Jada Pinkett Smith

Will Smith agride Chris Rock na cerimônia do OscarWill Smith agride Chris Rock na cerimônia do Oscar - Foto: Reprodução/Globoplay

Uma cena de desentendimento entre celebridades roubou a cena no Oscar 2022, neste domingo (27). Após ouvir uma piada sobre a sua esposa, o ator Will Smith agrediu o humorista Chris Rock, que fazia uma participação na cerimônia como apresentador. 

O comediante fez um comentário sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, em tom de brincadeira. Will Smith (que aguardava o resultado do prêmio de Melhor Ator) não gostou nada do que foi dito e levantou-se do local onde estava. Ele caminhou até o palco e deu um tapa no rosto do apresentador. “Não quero mais ouvir uma palavra. O nome da minha mulher não vai ficar na tua boca”, gritou o ator, já sentado no seu lugar novamente.
 

Aparentando surpresa com a situação, o apresentador deu continuidade à cerimônia, anunciando o prêmio de Melhor Documentário. A atriz Lupita Nyong'o, que estava sentada ao lado do casal, também pareceu assustada. 

Entenda o que aconteceu 

Antes de anunciar o documentário vencedor, Chris Rock brincou com vários convidados. Ao mencionar Jada, ele disse que ela protagonizaria o "G.I. Jane 2", referindo-se a uma possível sequência do filme estrelado por Demi Moore em 1997. No longa mencionado pelo comediante, a protagonista aparece com o cabelo raspado.

Ao ouvir a piada, Jada revirou os olhos, em sinal de desaprovação. A atriz e apresentadora sofre de alopecia, que causa queda de cabelo. Desde dezembro do ano passado, ela resolveu raspar a cabeça e dividir com o público sua condição.

Pedido de desculpas

Will Smith, que já vinha sendo apontado como favorito ao prêmio de Melhor Ator, acabou confirmando as previsões. Ao discursar no palco, o artista se emocionou. "Quero pedir desculpas aos membros da Academia e a todos os outros indicados", disse.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter