Cultura+

Nonô Germano e Michael Sullivan se encontram para ensaiar os festejos do Galo da Madrugada

Os dois artistas, além de dividir o trio elétrico no maior bloco da Terra, estão trabalhando em um projeto que pretende reinventar o frevo

Dois grandes nomes do frevo pernambucano, Michael Sullivan e Nonô Germano, se encontram na tarde desta quinta-feira(23) no Studio Grava para ensaiar as canções que apresentarão juntos no Galo da Madrugada. Os dois artistas, além de dividir o trio elétrico no maior bloco da Terra, estão trabalhando em um projeto que pretende reinventar o frevo.

Sucessos como a música "Me Dê Motivo", que ficou famosa na voz de Tim Maia; "Lua de Cristal", popularizada por Xuxa; e "Sonho de Verão", cantada pelas paquitas no Xou da Xuxa, embalarão os foliões que acompanharão os décimo sexto trio do Galo. Além dos dois frevistas comandando a festa, a filha do mestre Dominguinhos Liv Moraes fará participação especial.

Projeto

"A alegria do frevo não cabe em só três dias de carnaval", pontua o cantor, músico e compositor Michael Sullivan. Ao perceber que essa angústia é reflexo de uma triste realidade, ele e Nonô pensaram em repaginar o frevo a fim de que o ritmo seja escutado o ano inteiro. A estratégia? Criar letras que falam de amor, casos do cotidiano e decepções e ainda colocar na voz de artistas contemporâneos. Por exemplo: Ludmila, Wesley Safadão e Thiaguinho são uns dos nomes citados para participar. O projeto terá início entre maio e abril deste ano e está planejado para lançar no carnaval do ano que vem.

Veja também

Adelmo Arcoverde compila método de ensino da viola nordestina em livro
Música

Adelmo Arcoverde compila método de ensino da viola nordestina em livro

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta Guns N' Roses e Mundo Bita Sinfônico 
Turnê 2022

Orquestra Petrobras apresenta Guns N' Roses e Mundo Bita