Cultura+

NorteHervas - mais perto da natureza

Sabonete aroeira, barbatimão e jucá - auxílio e complemento de tratamento para saúde no uso diário com bom resultado

NorteHervasNorteHervas - Foto: Divulgação

É muito comum quando faço algum estudo e pesquisa ter amigos e amigas se prontificando a me ajudar. Da mesma forma, fico ao dispor para outras pessoas quando elas querem ter a minha opinião sobre algo e esperam a sinceridade.

Assim recebi os produtos da NorteHervas: creme hidratante para o corpo colágeno + barbatimão; o sabonete líquido com aroeira, barbatimão, jucá e aveia; e, o sabonete sólido aroeira, barbatimão e jucá. Fiquei até receosa em recebê-los, principalmente com o último, pois é muita responsabilidade se expor e colocar o seu nome associado com um produto. Aí veio a surpresa e a necessidade de escrever.

Creme hidratante - usei o produto junto com a minha massoterapeuta Daniele Marília e conversamos muito enquanto ela o aplicava no meu corpo, usando sua experiência e comparando com outros hidratantes. O creme não é oleoso com forte absorção na pele. A pessoa pode fazer uso sem se sentir pegajosa, realmente hidrata e ajuda na redução da celulite, além de estimular a firmeza da pele em decorrência do colágeno. Para massagem em si o hidratante dificulta um pouco no deslizar da mão da profissional no corpo, mas excelente para usar pós banho, por não ser grudento e o perfume bem discreto, a pessoa pode se vestir com o sentimento do corpo bem hidratado.

Sugestão de leitura
Massagem relaxante – um dos néctares divinos
Massagem Energética Terapêutica - o toque divino

Sabonete sólido - Passei um período procurando o sabonete sólido de aroeira e barbatimão e comprei em grande quantidade na internet para uso inicial na minha cachorrinha Sakura, por orientação do veterinário Sandro Camelo. Diante da quantidade que comprei, recolhi alguns ao meu uso pessoal para experimentar. Os sabonetes que comprei na internet eram ásperos e pareciam esfoliantes. O uso na minha cachorrinha por ter dezoito anos, eu umedecia para não agredir a pele já sensível. Assim, tive como comparar bastante com o produto da NorteHervas. Este era mais macio e gostoso de passar no corpo. O sabonete sólido da NorteHervas parece ser um hidratante em forma de sabonete, você sai do banho com a sensação de ter um creme suave na pele.

O sabonete líquido é ainda muito mais suave, com sensação de limpeza e de hidratar por mais tempo, creio ser por causa da aveia.

Porém, mulheres grávidas devem evitar produtos com aroeira durante a gestação, mas se não houver caso de alergia, sugiro após o parto.

Essas ervas têm em comum uma capacidade de estimular cicatrização, anti-inflamatória e redução de dor - que pode ser utilizada para auxiliar no tratamento.

A aroeira contém taninos, polifenóis que possuem ação antioxidante leve. Possui flavonoides que tem forte ação antioxidante e ajuda a combater os radicais livres, protegem o cérebro e o sistema cardiovascular. Melhoram a circulação sanguínea. Têm as saponinas que são substâncias com um efeito anti-inflamatório e cicatrizante - contribuem para o controle do colesterol, entre outros benefícios. 

barbatimão é muito usada para reduzir a dor e diminuir o desconforto dessa sensação. Indicado para tratar úlceras, doenças e infecções da pele, pressão alta, diarreia, hemorragia e feridas com hemorragias, hérnia, malária, câncer, problemas no fígado ou nos rins, inchaço e hematomas na pele, queimaduras na pele, diabetes, conjuntivite e gastrite.

O jucá pode ser utilizado no tratamento de diabetes, infecções pulmonares, gota, sífilis, hemorragias, reumatismo, e hemorroidas

A aveia é rica em fibras e em vários mineras como manganês, molibdênio, fósforo, magnésio, cobre, cromo e zinco, além de vitamina B1, biotina e uma proporção alta de proteínas. Também gera a sensação de bem-estar.

O uso diário dos produtos aqui citados trazem benefícios visíveis a curto prazo.

Concluo com frase do Filósofo grego Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C): “A natureza não faz nada em vão”.

Milhões de beijos iluminados,

Sugestão de indicações:

Adriana Carla Coelho - Representante - Contato: (81) 99962-6935 (Cell e WhatsApp) - E-mail: [email protected]

Daniele Marilia – Massoterapeuta. Contatos: (81) 98747.9354.

Espaço Salus – Av. Eng. Domingos Ferreira, 1486 - 10 - Boa Viagem, Recife–PE. Telefone: (81) 3465-3672 / (81) 99961-1687

NorteHervas - https://www.nortehervas.com.br/

Sandro Camelo - Veterinário - (81) 99717-5697 / (81) 98467-1157.

Perfil
Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807-4568 - Tim e WhatsApp – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

* Mariomar Teixeira – Formada em Secretariado na UFPE, mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE com o título da dissertação: “Gênero e Desenvolvimento Sustentável: estudo junto a assentados e assentadas em Cabo de Santo Agostinho, Mata Sul de Pernambuco.”. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar, cozinhar e jardinagem. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997. Em 2017, retorna a escrever no Portal Folha PE com a coluna Holística, escrevendo e postando entrevistas que engrandeçam o desenvolvimento humano de alguma forma; assim como também divulga a Agenda Holística com eventos, cursos e serviços no foco crescimento e bem-estar humano.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Liniker anuncia pausa na carreira para "estar com a saúde física e mental em dia"
Música

Liniker anuncia pausa na carreira para "estar com a saúde física e mental em dia"

Fafá de Belém realiza show com a filha no Dia das Mães do RioMar; confira informações de ingressos
MÚSICA

Fafá de Belém realiza show com a filha no Dia das Mães do RioMar; confira informações de ingressos

Newsletter