Cultura+

Nova série da Globoplay, 'Aruanas' é aposta alta do streaming

A série, que foi produzida em parceria com o Greenpeace, tem estreia marcada para o dia 2 de julho

"Aruanas", da Globoplay, estreia no dia 2 de julho"Aruanas", da Globoplay, estreia no dia 2 de julho - Foto: TV Globo/Divulgação

A série "Aruanas" tem de tudo para ser sucesso, a julgar pelo trailer, divulgado esta semana. A trama, protagonizada por nomes consolidados e elogiados da teledramaturgia brasileira (Taís Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella, Camila Pitanga e Thainá Duarte - esta última menos conhecida pelo grande público, mas igualmente talentosa), foi feita em parceria com o Greenpeace, o que faz todo o sentido, levando-se em conta o teor do trabalho. 

"Aruanas" se concentra na situação dos ativistas ambientais no Brasil. Nos últimos três anos, o país sul-americano ocupa o primeiro lugar no número de ativistas mortos, informou a revista Variety, citando dados de que, somente em 2017, 57 ativistas foram mortos, dos quais 80% trabalhavam em causas ambientais. A série terá pré-estreias em Londres, Nova Iorque e São Paulo ainda no fim deste mês.

 

Estela Renner e Marcos Nisti assinam a produção da série, que tem estreia marcada para o dia 2 de julho. Por meio do site Aruanas.tv, a Globoplay vai disponibilizar os dez episódios da série em 11 línguas, com distribuição em 150 países. Entre julho e outubro, metade do que for arrecadado com as vendas da série por esse site, será doado a projetos em defesa da Amazônia.

Há cerca de 250 pessoas na equipe, que preza por uma maior igualdade de gênero. Para o elenco, também foram selecionados atores e atrizes locais que, segundo Leandra Leal, engrandeceram a produção: "Foi incrível trabalhar com pessoas que vivem a floresta, que conhecem mesmo."

 

As atrizes durante o lançamento da série

As atrizes durante o lançamento da série - Crédito: TV Globo/Divulgação

Para Taís, a militância que é representada na série também pode ser sentida dentro do próprio set. "A gente fala dos ativistas e na verdade, o que optamos fazer com essa série também é ativismo. Quando você pensa em fazer uma equipe bem dividida entre homens e mulheres, isso também é ativismo", afirma a atriz.

Camila Pitanga, que vive uma vilã, revela que foi a amiga Taís que a convenceu a participar da trama. "Preciso agradecer à Taís. Ela foi a madrinha para que eu estivesse na série", lembra.

Veja também

Decoradora de festa de Anitta é queridinha de famosos e já trabalhou com Beyoncé: "Incrível"
celebridades

Decoradora de festa de Anitta é queridinha de famosos e já trabalhou com Beyoncé: "Incrível"

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos
BRASIL

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos

Newsletter