Nove séries em ritmo de maratona para o Carnaval

Separamos opções de produções do streaming para quem prefere aproveitar o feriadão para relaxar

"The Good Place" é uma das opções da Netflix"The Good Place" é uma das opções da Netflix - Foto: Divulgação

Se para muitos o Carnaval é tempo de se jogar nas festas de rua e curtir todas as maravilhas e emoções que só a Folia de Momo pode oferecer; para outros, o feriadão é providencial para colocar em dia os recheados cardápios de produções das mais variadas plataformas de streaming. Separamos, a fim de agradar os interessados nas telinhas, trabalhos disponíveis na Netflix, HBO Go e Amazon Prime que têm o ritmo para quem deseja passar o dia no sofá ou na cama maratonando. Confira:

As Telefonistas - Netflix
Com quatro temporadas disponíveis, "As Telefonistas" é mais uma série espanhola que caiu nas graças do público. Estrelada por Ana Fernández, Nadia de Santiago, Blanca Suárez e Maggie Civantos, a trama se passa nos anos 1920 e as vidas das quatro jovens dão o tom ao enredo do seriado.

The Good Place - Netflix
Criada por Michael Schur, "The Good Place" tem quatro temporadas disponíveis na Netflix. O trabalho é protagonizado, entre outros nomes, por Kristen Bell, a Eleanor Shellstrop, que acorda e descobre que morreu e entrou na vida após a morte.

Brooklyn Nine-Nine - Netflix
As oito temporadas de "Brooklyn Nine-Nine" são ideais para maratonar. A série é sobre o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, em Nova Iorque. O maior foco são os detetives, que acabam mudando seu cotidiano quando o severo novo Capitão Raymond Holt chega.

Chernobyl - HBO GO
O famoso acidente nuclear de Chernobyl é retratado na série de mesmo nome, em cinco episódios. A trama é um relato fiel do que ocorreu em 25 de abril de 1986 e todos os seus desdobramentos. Um trabalho primoroso de Johan Renck.

Westworld - HBO GO
Estrelada, entre outros nomes, por Rodrigo Santoro, "Westworld"é sobre um parque temático do futuro que oferece a seus visitantes a oportunidade de conhecer o Velho Oeste em um grande terreno, onde podem fazer o que quiserem. A série tem duas temporadas.

Big Little Lies - HBO GO
O drama norte-americano tem um elenco de peso: Nicole Kidman, Maryl Streep, Reese Witherspoon e Laura Dern. A trama acompanha três mulheres da cidade de Monterey, na Califórnia. As vidas das personagens estão conectadas e esta é a tônica da série, que tem duas temporadas disponíveis.

Fleabag - Amazon Prime
Criada pela talentosa Phoebe Waller-Bridge, a série tem duas temporadas e vários prêmios no currículo. A produção britânica trata de uma jovem confusa e sexualmente voraz que vive em Londres.

The Marvelous Mrs. Maisel - Amazon Prime
A comédia dramática criada por Amy Sherman-Palladino trata de uma comediante que vive de forma comum em Manhattan. Uma reviravolta na sua vida se dá através do stand-up, que sacode a sua rotina de dona de casa.

The Boys - Amazon Prime
Inspirada nos quadrinhos "The Boys", de Garth Ennis e Darick Robertson, a série é um drama de super-heróis. O enredo gira em torno de quando a fama muda alguns desses heróis, que se corrompem e usam dos seus atributos e status para se promoverem. A série tem uma temporada de oito episódios.

 

Veja também

Edital Funcultura Geral 2020/2021 tem inscrições prorrogadas
Fomento

Edital Funcultura Geral 2020/2021 tem inscrições prorrogadas

Quando a pandemia passar: dicas de como economizar nas viagens
Folha Turismo

Quando a pandemia passar: dicas de como economizar nas viagens