Cultura+

Novo álbum de Alice Caymmi entra no pop

Cantora aposta na qualidade e em regravações de nomes conhecidos do grande público no disco 'Alice'

Alice Caymmi Alice Caymmi  - Foto: divulgação

Após o lançamento de "Rainha dos Raios" em 2014, Alice Caymmi obteve a consagração como um grandes nomes da nova MPB. Em um álbum composto por regravações como "Meu Mundo Caiu", de Maysa, Alice falou sobre si mesma com as palavras dos outros. Agora com o álbum "Alice", a carioca busca uma sonoridade mais pop.

É inegável o esforço da cantora em apresentar algo novo, trazendo nomes de peso como Ana Carolina, Rincon Sapiência e Pabllo Vittar. Alice também ousa ao acrescentar o R&B. E toca em temas interessantes: em "Inimigos", fala em uma realidade comum aos artistas, ao enfretarem obstáculos ao se depararem com pessoas mal intencionadas. Já "Inocente" foi lançada como primeiro single do álbum e é a mais promissora do trabalho, com um tom mais romântico contrastando com as batidas das músicas anteriores. A música dividida com Pabllo Vittar, "Eu Te Avisei" parece deslocada das demais canções.

Por possuir apenas nove músicas, alguns podem dizer que "Alice" é um trabalho mais fraco diante de "Rainha dos Raios", e até mesmo do primeiro disco homônimo de Alice Caymmi. Apesar de possuir algumas canções dispensáveis, não dá para ignorar a qualidade. E o pop parece ser um decisão correta diante do atual cenário musical brasileiro.

Leia também 
Cantora Natascha Falcão investe no brega com pitada glam
Cantora Camila Cabello fará show no Brasil ainda este ano
[Vídeo] Morre Dolores O'Riordan, cantora irlandesa do Cranberries

Veja também

Com ingressos esgotados, peça com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos terá sessão extra no Recife
TEATRO

Com ingressos esgotados, peça com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos terá sessão extra no Recife

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani
Toninho

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani

Newsletter