Novo desafio na internet induz os participantes a beijar vacas

O objetivo da nova brincadeira é arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade

Beijo no animal é considerado bizarro pelos internautas Beijo no animal é considerado bizarro pelos internautas  - Foto: Divulgação

Um novo desafio na internet induz os participantes à beijar vacas para arrecadar dinheiro para instituições de caridade da Europa. A brincadeira foi criada pelo perfil do Instagram chamado Castl, que definiu que o beijo pode ser com ou sem língua.

Segundo o tabloide The Sun, apesar da causa ser nobre, especialistas classificam a tarefa como "muito perigosa". "Atacar animais desconhecidos é irresponsável, tanto para a autoproteção quanto para o bem-estar do animal", avaliou o diretor veterinário do estado de Tirol, na Áustria.

Em entrevista ao jornal vienense Kurier, Josef Hechenberger, presidente da Câmara de Agricultura de Tirol, reprovou o desafio.“O fato de nossos animais serem usados para as mídias sociais é muito questionável, especialmente no que diz respeito a possíveis lesões", pontuou. Ele também aconselhou aos internautas a não entrarem na onda e pediu aos criadores do desafio que "repensem o projeto".

Leia também:
Novo desafio do Tik Tok pode levar à morte, alerta bombeiro
Após brincadeira, jovem fica com gaita presa dentro da boca

Em fevereiro, na Áustria, um agricultor foi condenado a pagar cerca de R$ 823 mil em indenização para à família de uma alemã morta por uma de suas vacas.

De acordo com o site de notícias The Conversation, entre 2007 e 2017, foram registrados 54 incidentes envolvendo gado e seres humanos no Reino Unido. 24% destes foram fatais.



Veja também

Companhia Mákara de Teatro apresenta nova peça
Teatro

Companhia Mákara de Teatro apresenta nova peça

'Edifício Gagarine' é tratado poético sobre pertencimento e vida em comunidade
Cinema

'Edifício Gagarine' é tratado poético sobre pertencimento e vida em comunidade