Leitura

Novo livro de Bob Dylan terá reflexões sobre composição musical

Coleção de ensaios do autor tem previsão de publicação para este mês de novembro

Bob DylanBob Dylan - Foto: Kevin Winter/AFP

Os fãs de Bob Dylan foram apresentados a trechos do novo livro da lenda do 'folk-rock' americano e ganhador do Nobel, "The Philosophy of Modern Song", previsto para ser publicado no mês que vem, após a divulgação de trechos no jornal The New York Times.

Trata-se de uma coleção de ensaios, seu primeiro livro escrito desde 2004, quando lançou "Chronicles, Volume One", e explora o poder da composição musical. Sua publicação está prevista para 8 de novembro pela editora Simon and Schuster.

Trechos publicados no NYT mostram reflexões do aclamado poeta e músico americano sobre "Strangers in the Night", música de Frank Sinatra, e "My Generation", hino da banda de rock britânica The Who.

Muitos dos ensaios incluem "refrões" ampliados por Dylan em suas próprias palavras a partir de uma peça mais curta e solta, na qual o artista se estende sobre o tema em questão.

Algo em seu espírito vital, seu pulso, algo que corre no sangue, te diz que você deve ter este sentimento terno de amor agora e para sempre, essa essência de amor devoto agarrada com força. Isso é essencial e necessário para continuar vivo e enganar a morte, escreveu Dylan sobre Sinatra.

O livro também inclui reflexões sobre outros artistas, como Hank Williams e Nina Simone.

Dylan, que estreou na cena 'folk' nova-iorquina no começo dos anos 1960, vendeu mais de 125 milhões de álbuns em todo o mundo.

O artista de 81 anos mantém um rigoroso calendário de turnês, e atualmente está em um giro mundial que se estenderá até 2024.

Em 2020, ele lançou seu 39º álbum de estúdio, "Rough and Rowdy Ways", aclamado pela crítica.

Ele ganhou o prêmio Nobel de Literatura em 2016 "por ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição de canções americanas".

Veja também

Após cirurgia e recuperação, Kate Middleton voltará a compromissos públicos em 8 de junho
família real

Após cirurgia e recuperação, Kate Middleton voltará a compromissos públicos em 8 de junho

Tio de Kate Middleton é confirmado para Big Brother britânico
reino unido

Tio de Kate Middleton é confirmado para Big Brother britânico