Novo livro de Elena Ferrante, 'A Vida Mentirosa dos Adultos' vai virar série

O livro chegará às livrarias brasileiras ainda neste ano, e narra a história da adolescente Giovanna que enfrenta a dissipação de suas certezas

Escritora italiana Elena FerranteEscritora italiana Elena Ferrante - Foto: Reprodução/Divulgação

A Netflix vai adaptar o livro mais recente da escritora italiana Elena Ferrante em formato de série. "A Vida Mentirosa dos Adultos" ainda não tem data de estreia, mas ganhou um teaser destacando frases do livro, escritas e faladas em italiano, com as letras formando desenhos misteriosos na tela.

"A Vida Mentirosa dos Adultos" chegará às livrarias brasileiras ainda neste ano, e narra a história da adolescente Giovanna, que enfrenta a dissipação de suas certezas, o divórcio dos pais e uma pouco exultante iniciação amorosa.

Leia também:
Vida e obra de Lia de Itamaracá é contada em livro
Coronavírus fez mercado de livros perder metade do faturamento em abril


Ao longo do livro, Ferrante conta as transformações, as dificuldades, o crescimento, o desencanto, as traições e as mentiras dos adultos na vida da jovem. Quando é comparada pelo pai a uma tia excluída da família, Giovanna entra em crise, no que será o estopim para um caminho de descobertas.

A obra é ambientada em Nápoles, mas desta vez em Rione Alto e no nobre bairro de Vomero, e não mais na periferia de Lila e Lenù, as protagonistas da célebre "tetralogia napolitana", que se transformou na série "A Amiga Genial", da HBO.

Veja também

Festival Macuca das Artes realiza primeira edição virtual
Música

Festival Macuca das Artes realiza primeira edição virtual

A voz potente da pernambucana Joyce Alane
Música

A voz potente da pernambucana Joyce Alane