A-A+

Nox Experience está de volta no Itaipava 14, no Recife Antigo

Festa ocorre neste sábado (19), trazendo entre os destaques o duo alemão Kyau and Albert e o projeto pernambucano V2

Bruno Vieira e João Pedro: pai e filho juntos para comandar as pick-upsBruno Vieira e João Pedro: pai e filho juntos para comandar as pick-ups - Foto: Divulgação

O público fã de música eletrônica que frequentou o Club Nox, que funcionou de 2007 a 2011 em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, terá uma oportunidade de relembrar a boate, que agora retorna como festa fixa no recém-inaugurado Itaipava 14, no Recife Antigo. A Nox Experience ocorre neste sábado (19), e terá atrações de destaque na EDM (sigla para Eletronic Dance Music) nacional e internacional.

Entre os destaques está o duo alemão Kyau and Albert, que apresenta som que mistura batidas de trance, techno e house music. Eles entraram na lista dos 100 melhores DJs do mundo pela DJ Magazine em quatro anos consecutivos, entre 2007 e 2010.

Outra dupla relevante na lista de artistas da festa é aquela formada pelos pernambucanos Bruno Vieira e João Pedro Vieira, do projeto V2, pai e filho. Bruno já tem carreira consolidada no cenário da música eletrônica, tendo se apresentado até em festivais como o Tomorrowland, além de ser DJ residente da própria Nox.

Leia também:
DJ brasileiro Alok é convidado para remix de single solo de Mick Jagger
Start up recifense cria banco de dados musical para a Sony
Três pernambucanos vencem na 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira

“Eu diria que a boate foi um marco na cena eletrônica brasileira, até com repercussão internacional. Já vi a Nox ser destaque em publicações norte-americanas, alemãs... Reviver isso vai ser uma honra”, afirma Bruno, em entrevista à Folha de Pernambuco.

A noite marcará a primeira vez de pai e filho dividindo as pick-ups. “Ele ama música, cresceu acompanhando meu trabalho. A vontade de criar, compor e produzir partiu dele, e para mim é um orgulho enorme vê-lo crescer na música”, pontua.

Para o repertório, Bruno promete uma releitura de composições musicais que marcaram as festas da Nox. O line up, inclusive, é formado inteiramente por DJs residentes do espaço, como Rodrigo Ilino, Caverna, Vokker, Leo B. e Romero B, além dos já citados Kyau and Albert.

A Nox Experience deve ocorrer sempre a cada dois meses, no Itaipava 14. O espaço, onde funcionava o antigo Armazém 14, foi reformado e agora serve como casa multiuso para shows, festas e eventos. A reinauguração contou com show do sambista Diogo Nogueira.

É a primeira vez que o Itaipava 14 irá apresentar o layout flexível do espaço, que se transforma num "super club". Isso significa que a casa terá capacidade de abrigar até dois mil espectadores, como ocorre em boates como a Amnesia, em Ibiza, e a Hakkasan, em Las Vegas.

Na infraestrutura, painel de LED de 90 metros, som quadrifônico da marca espanhola DAS e projeto luminotécnico assinado pelo arquiteto Rodrigo Ilino (que também estará atuando como DJ). Três profissionais estarão cuidando da operação da iluminação.

Serviço:
Nox Experience
Itaipava 14 (Avenida Alfredo Lisboa, s/n)
Neste sábado (19), às 21h
R$ 150, com open bar

Veja também

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa
Religião

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13