A-A+

'O Aprendiz em Cena" e "O Solo do Outro" abrem inscrições

Projetos voltados para formação de novos artistas estão com inscrições abertas até o próximo dia 10 de janeiro

Teatro Apolo-HermiloTeatro Apolo-Hermilo - Foto: Inaldo Lins

Estão abertas até o dia 10 de janeiro as inscrições para "O Aprendiz em Cena" e "O Solo do Outro", projetos idealizados pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, com o intuito de incentivar na formação de novos artistas. O edital destinará o valor de R$ 35 mil para cada uma das pesquisas indicadas, que devem se voltar para o âmbito do teatro e da dança.

Nesta edição, os projetos de pesquisa, apresentados por ator/atriz ou bailarino/bailarina, poderão ter a participação de circenses. O objeto dos trabalhos será o romance “AGA”, de Hermilo Borba Filho. Os interessados precisam ter, no máximo, cinco atividades artísticas no currículo.

Leia também:
[Crítica] Minha Mãe É Uma Peça 3: roteiro entrega 'mais do mesmo'
Baile do Menino Deus estreia no Marco Zero, no Recife

A seleção do projetos ocorre de 13 a 17 de janeiro de 2020 e o resultado será publicado no dia 5 de fevereiro. O período de execução compreende os meses de abril, maio e junho, com estreia prevista para julho.

Centro Cultural
Os projetos devem ser entregues no Centro Cultural Apolo-Hermilo (Av. Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife), das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h, de segunda a sexta, no escritório da administração. Eles precisam estar guardados em dois envelopes lacrados, ou via SEDEX, com data de postagem até o ultimo dia de inscrição. Mais detalhes sobre a documentação e outros itens podem ser acessados por meio do link do edital: encurtador.com.br/koEJ2

Veja também

Poemas da semana de Wilson Araújo vêm em tom de música
POESIA

Poemas da semana de Wilson Araújo vêm em tom de música

Ana Maria Braga sofre queda e não apresenta Mais Você nesta segunda
Acidente

Ana Maria Braga sofre queda e não apresenta Mais Você nesta segunda