Televisão

'O Cravo e a Rosa' retorna às tardes da Globo

Novela escrita por Walcyr Carrasco foi exibida originalmente entre 2000 e 2001

Novela "O Cravo e a Rosa"Novela "O Cravo e a Rosa" - Foto: Dvulgação/Globo

Após uma mudança na sua grade de programação vespertina, a TV Globo passa a reapresentar, a partir de hoje, a novela “O Cravo e a Rosa”, que vai ao de segunda a sexta-feira, logo após o “Jornal Hoje”. Com a estreia, a emissora inaugura uma nova faixa de teledramaturgia, reverenciando tramas clássicas exibidas originalmente nos horários das 18h e 19h.

Escrita por Walcyr Carrasco, com direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, a obra é inspirada no clássico “A Megera Domada”, de William Shakespeare. Ambientada na São Paulo dos anos 1920, a comédia romântica narra o tumultuado romance entre o rude caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves), mulher rica e moderna, com ideais feministas.

“Petruchio é um dos papéis mais lembrados da minha carreira. Sem dúvida alguma, foi ótimo fazer uma novela onde pude exercitar o humor e a caracterização do personagem”, afirma Moscovis. Adriana Esteves revela que até hoje, mais de 20 anos após a produção, escuta comentários sobre esse trabalho. “As pessoas falam curiosidades, como terem colocado o nome das filhas de Catarina ou terem cortado o cabelo com o corte semelhante ao dela”, revela.
 

Exibida originalmente entre junho de 2000 e março de 2001, a comédia trazia ainda histórias paralelas que cativaram o público. O bom-humor está presente, por exemplo, na relação do submisso Cornélio (Ney Latorraca) com sua dissimulada e ambiciosa esposa, Dinorá (Maria Padilha).

“O público adora rever desde a abertura em preto e branco, como se fosse filme antigo, até o tratamento da história, que é plena e universal. Além disso, é uma trama que faz bem, porque você descansa, relaxa e se diverte assistindo às cenas”, comenta Ney.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter