O livro Aqueles olhos de Bruna Monteiro

O primeiro livro da autora aborda a amizade, a experiência dos mais velhos e os seus conselhos na vida afetiva.

Aqueles Olhos, livro de Bruna MonteiroAqueles Olhos, livro de Bruna Monteiro - Foto: Divulgação

Eu sou viciada em leitura. No meu dia a dia, eu sempre faço a leitura de dois a três livros quando não estou fazendo pesquisa. Os dois primeiros livros no percurso do dia são para algum conhecimento técnico, ou seja, para estudo. Já o terceiro livro, eu faço uso quando estou deitada, pois é a minha preparação para dormir e minha forma de relaxar o meu mental, eu me desconecto lendo romances.

Esta semana recebi um desafio para colocar na prática algo que já pensava há um bom tempo - fazer comentários sobre livros lidos. Eu participo de vários grupos de leitura nas redes sociais. No Facebook, destaco o Cantinho dos Livros; no WhatsApp o grupo Once Upon a Time, que mora no meu coração. No grupo do WhatsApp, nós temos a proposta de cada membro escrever o comentário do livro do momento e comentarmos aqui. Assim como disponibilizo para os viciados em leitura encaminhar a sinopse ou comentário sobre o livro que deseja apresentar nesta coluna.

Adoro divulgar e comentar sobre livros por ter verdadeira paixão. Antes, eu andava com livro na bolsa, hoje eu tenho um leitor de livros da Kobo da Livraria Cultura e no celular com o aplicativo do Kindle da Amazon. Amo ler e viajo muito com a leitura. Alguns momentos, chego a ficar tão envolvida com a leitura que preciso que alguém me chame para o contexto presente e suas rotinas básicas.

Quem me apresentou a Editora Cappia, por rede social, foi Sara Juliana, do grupo do WhatsApp e aí fiz o meu cadastramento para participar do Clube de Leitura.

A Editora Cappia está de parabéns pela forma de abordagem para divulgação do livro de Bruna Monteiro com o livro Aqueles Olhos e para os futuros livros. Como estratégia, a editora montou um Clube de Leitura no seu site na internet e cadastrou os leitores no WhatsApp. Os leitores irão receber um livro escolhido pela editora e comentarão os livros nas redes sociais.

Com o seu primeiro livro Aqueles olhos, Bruna Monteiro (nasceu em Araraquara Interior de São Paulo, no dia 11/12/92) está de parabéns! Realmente ela tem talento na escrita. A sua forma de escrever me lembrou Adelaide Carraro (autora do livro O estudante), excelente escritora brasileira.

O livro Aqueles Olhos, aparenta ter um foco apenas na personagem Maia e em Lucas, mas na verdade é muito mais amplo. Outra razão de parabenizar a criatividade da autora é por não optar por trilogia. Considero trilogia um verdadeiro sadismo e até massacre com um leitor por instigar a ansiedade de quando será publicado o próximo volume.

O livro aborda a amizade e sua importância (Maia, Liv e Lia / Lucas, Léo e Miguel). A experiência dos mais velhos na área de relacionamento (Valentina Amaral), enfatizo que homens e mulheres devem seguir os conselhos dados pela personagem no livro. O livro é hot, ou seja, descreve cenas de sexo, mas nada de maneira vulgar e sem sentido, mas sim com respeito e muitoooooooo carinho.

A violência no relacionamento também é abordada no livro e de maneira sensata e lógica, pois cita a terapia como apoio da preparação para novos relacionamentos de uma das personagens.

Algo encantador é o incentivo de amizade entre irmãos, seja de sexo oposto ou não.

O livro é também um estimulo profissional. A personagem Maia estuda arquitetura, mas tem um talento forte como Personal stylist e amei as dicas de como se vestir. Assim como, a escritora Bruna Monteiro, puxando com a nova vertente de trazer o leitor para dentro livro, disponibiliza o playlist de todas as músicas citadas pelos personagens que considero bastante integrativo.

Parabenizo tanto a Editora como a Bruna Monteiro por ter um livro com o mínimo de erro de português, alguns de digitação. É horrível ler um livro com vários erros de português e que não são erro de digitação. A valorização do nosso idioma começa em termos o hábito ler a grafia correta das palavras com todas as regras aplicadas.

Os bônus dentro do livro explicam ainda melhor o contexto da história e faz o livro ser muito dinâmico e com uma linguagem atual.

Ribeirão Preto, em São Paulo, também está de parabéns, nela reside não é apenas uma escritora, mas sim, uma grande escritora que está surgindo no nosso país com todo potencial.

Milhões de beijos iluminados,

Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil
Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19