'O Outro Lado do Paraíso' chega ao fim com maior audiência em seis anos

Com os maiores índices desde 'Avenida Brasil', novela das 21h de Walcyr Carrasco exibe seu último capítulo nesta sexta-feira (11)

Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) devem terminar juntos em 'O Outro Lado do Paraíso'Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) devem terminar juntos em 'O Outro Lado do Paraíso' - Foto: Divulgação/TV Globo

As histórias de vingança e de superação de “O Outro Lado do Paraíso” (Globo) cativaram o público. A trama de Walcyr Carrasco marcou 38 pontos de audiência até agora, média do dia de sua estreia, em 23 de outubro, até sábado passado. Segundo a emissora, a trama tem o melhor resultado no horário desde 2012, ano de “Avenida Brasil”, que quebrou todos os recordes.

Com o último capítulo da trama das nove, na noite desta sexta-feira (11), os números devem subir ainda mais. Só nesta última terça, a novela chegou a 48 pontos (cada ponto equivale a 72 mil domicílios na Grande São Paulo). Foi o dia do beijo de Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) e do resgate do filho de Clara (Bianca Bin).

Leia também:
Ator de 'O Outro Lado do Paraíso' revela pânico em assalto: "Nasci de novo"


Destaque na pele da vilã Sophia, a atriz Marieta Severo se diz satisfeita com o trabalho. “Walcyr [Carrasco] é um autor que cria personagens fortes e conduz muito bem a trama, envolvendo o público, apostando em suspenses”, afirma. A atriz Erika Januza concorda. “Foi uma trama com gostinho de final de novela em muitos capítulos”, define. “O Outro Lado” ainda ficou marcada por discussões sobre racismo, homofobia e outros temas.

Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) devem mesmo terminar juntos. A personagem começou a ficar em dúvida entre dois amores na reta final da novela. Vendo o seu ex-marido, Gael (Sergio Guizé), recuperar-se de seu jeito violento, ela quase desiste da paixão de Patrick, o homem que a ajudou a colocar em prática sua vingança contra todos os vilões da história.

O ator Thiago Fragoso já comemora a escolha da personagem. “Patrick fez por merecer a felicidade e poder finalmente ficar com a mulher que ama. Clara sofreu muito, também merece ser feliz. Eu sempre me emociono com finais felizes”, diz o ator.

Veja também

No Limite ganha novo teaser; relembre provas marcantes da competição
Reality Show

No Limite ganha novo teaser; relembre provas marcantes da competição

Paulo Gustavo não tem mais hemorragias, mas caso ainda é crítico
Celebridades

Paulo Gustavo não tem mais hemorragias, mas caso ainda é crítico