O que fazer em quatro dias na Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é sem dúvida um dos principais atrativos turísticos de Goiás

Cachoeira Candaru: você tem acesso pela comunidade Quilombola Kalunga, a 80 Km de Alto ParaísoCachoeira Candaru: você tem acesso pela comunidade Quilombola Kalunga, a 80 Km de Alto Paraíso - Foto: Fabiano Antunes (Rota 1976)

rota1976.com
@rota1976


A Chapada dos Veadeiros é daqueles lugares que nos encantam em cada atrativo que oferece. Em todos os pontos de parada a gente sempre quer ficar mais tempo. Procurada por quem gosta de natureza, a Chapada abrange os municípios de Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso, para onde a maioria dos viajantes segue. Preparamos um roteirão de 4 dias pra você curtir um feriado pela Chapada dos Veadeiros, que tal?

Quem visita a Chapada dos Veadeiros normalmente busca hospedagem em Alto Paraíso, que de fato é onde tem uma infra-estrutura maior com agência bancária, farmácias, supermercados, etc. Na verdade tudo se concentra numa única avenida principal. Alto Paraíso fica a 400 Km de Goiânia e 230 km de Brasília.

Saindo da capital federal, o viajante deve pegar a GO-118 que está em ótimo estado e é bem sinalizada. Nesta trip, fiquei hospedado no distrito de São Jorge, que é ainda menor e mais rústico, com ruas de terra, numa vibe parecida com Jeri/CE. E sendo bem sincero achei melhor ficar por lá. O astral é massa! E o local também dispõe de boas opções, basta procurar! Quem saber mais sobre esse destino? É só clicar AQUI e te contamos tudo sobre os principais atrativos da região.

Veja também

Na 12ª edição de A fazenda, votação da roça é suspensa após suposto erro na Prova do Fazendeiro
A fazenda

Na 12ª edição de A fazenda, votação da roça é suspensa após suposto erro na Prova do Fazendeiro

Diretora Alice Furtado fala sobre 'Sem seu sangue', filme em cartaz no Recife
Estreia

Diretora Alice Furtado fala sobre 'Sem seu sangue', filme em cartaz no Recife