Literatura

'O Relicário Negro', livro do jornalista e escritor Giba Carvalheira terá sessão de autógrafos

Sessão de autógrafos do livro "O Relicário Negro", será na próxima quinta (25)Sessão de autógrafos do livro "O Relicário Negro", será na próxima quinta (25) - Foto: Divulgação

Com 20 anos de carreira, o escritor e jornalista Giba Carvalheira fará, na próxima quinta-feira (25), uma sessão de autógrafos do seu sétimo livro, intitulado “O Relicário Negro”. O lançamento da publicação será no São Braz Coffee Shop, na Rua Maria Carolina, 315, em Boa Viagem, na Zona Sul.  

Divididos em três contos inéditos, o livro é um apanhado de escritos de quando o autor tinha 28 anos de idade. Nesta obra, Giba se inicia na modalidade Conto e escreve sobre o machismo, a loucura e a ficção cogumélica das questões religiosas. A obra foi finalizada no período conturbado da pandemia, e lançada em janeiro deste ano pela Editora Chiado Books. 

 "No primeiro conto, Asfixia, tinha acabado de fazer um reajuste medicamentoso.  Ficaram as minhas impressões internas a respeito dele...minhas dores e tormentos. No segundo, O Encontro dos Messias, era uma ficção científica que já possuía aos 20 anos de idade. Havia escrito uma boa parte, e se perdeu nos meus arquivos de Word.  Na pandemia o reencontrei e concluí. É uma visão futurista da questão sacra. E no terceiro conto, retratei a minha mãe, um sonho antigo, e que na pandemia se tornou realidade", detalhou o autor.

No dia do evento, alguns exemplares do livro “ O Relicário Negro”, estarão à venda pelo preço de R$50. Além da sessão de autógrafos, as pessoas que comparecem ao local vão conferir uma apresentação do DJ Feder Bresani que vai relembrar sucessos da banda Pink Floyd. 

Sobre o autor
Giba Carvalheira nasceu no Recife, no dia 21 de janeiro de 1971. Formado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Cultural pela Universidade Católica de Pernambuco, é autor de sete livros, alguns deles publicações independentes: Universo Submerso (2001); O sacerdote da Medicina (2007); A maldição de Tourette (2010); Uma temporada no Holiday (2014), publicado pela editora Confraria do vento; A dissertação da minha loucura (2017), publicado pela editora Penalux; Gilles (2018) e O Relicário Negro (2020), publicado pela Chiado Books. 

Serviço:
O quê:  Sessão de autógrafos do livro “ Relicário Negro”, Giba Carvalheira;
Quando: Quinta-feira (25), a partir das 17h; 
Onde: São Braz Coffee Shop, Rua Maria Carolina, 315, em Boa Viagem. Entrada gratuita. 

Veja também

Pandemia: Podcast Observe aborda os desafios dos festivais cênicos devido ao isolamento socialPodcast

Pandemia: Podcast Observe aborda os desafios dos festivais cênicos devido ao isolamento social

Série nacional ''Dois Tempos'' finaliza período de gravaçãoStreaming

Série nacional ''Dois Tempos'' finaliza período de gravação