O Tao do Amor – a cura

A consciência e a seriedade de cada pessoa que vai aplicar estas técnicas determinam se seu uso será negativo ou positivo, divino ou demoníaco, como tudo o mais na vida de cada um

Escultura de madeira Tao do Amor de Terezinha Barros de FreitasEscultura de madeira Tao do Amor de Terezinha Barros de Freitas - Foto: Gabriel Teixeira

Em 2002, conheci o Healing Tao (Tao da Cura) com a intenção de centrar minha energia para organização e concretização de objetivos. Fiz o curso com Ely Britto, organizado por Lucia Helena Silveira no Espaço Shalom. Favoreceu por demais a minha vida pessoal em toda dimensão ter feito o Healing Tao, e estava incluso as técnicas e orientações do Tao do Amor.

As técnicas do Healing Tao, incluindo o Tao do Amor, foram estudadas e divulgadas pelo Professor Mantak Chia, fundador e presidente da Organização Internacional Universal Healing Tao.

Os exercícios do Healing Tao eram praticados na antiga China por homens sábios que serviam ao Imperador Amarelo, figura lendária que criou todo o conhecimento da medicina chinesa. Os segredos de como transformar a energia do sêmen e do ovário em energia pura e espiritual é a base da Alquimia Interna Taoista e da longevidade. Seu objetivo último é a imortalidade ou o caminho de volta ao natural, ao Tao.

Procurei a Facilitadora Lucia Helena Silveira para escrever sobre o tema e espero que desperte a busca de se aprofundar ainda mais sobre o tema.

“Como um conhecimento milenar sobre administração de energia interna pode ajudar o homem moderno a construir uma qualidade boa de vida e cuidar da saúde?

Quando queremos mais do que uma boa saúde e qualidade de vida, quando queremos evoluir física, emocional, mental e espiritualmente e atingir a longevidade com saúde total precisamos de algo mais do que medicina. Precisamos compreender a vida, seus mistérios e aprender sobre as leis que regem a vida. Precisamos fazer uma alquimia interna e aprender a gerar muita energia para realizar esta tarefa. A Alquimia Interna Taoísta trabalha com fórmulas milenares, que orientam o pensamento da medicina tradicional chinesa, mesmo que estas orientações não sejam passadas com tanta clareza para as gerações atuais.

Das nove fórmulas a que mais me fascina é a da transformação da energia sexual em energia pura, porque é a única que pode realmente dar ao homem a longevidade.

ALGUMAS CURIOSIDADES:

AS PRIMEIRAS CÉLULAS que formam o corpo humano são as células sexuais.
A energia do orgasmo é a primeira que entra na célula.

O PODER DA ENERGIA SEXUAL
é uma das mais poderosas energias que o ser humano pode experimentar. Assim sendo, você precisa aprender a usar esta energia da maneira correta. Os órgãos sexuais podem produzir muita energia, mas não podem armazená-la. Eles apenas queimam esta energia como o fogo queima a madeira. Eles precisam dos outros órgãos e do cérebro para armazenar esta energia.

Os órgãos sexuais, os outros órgãos do corpo e o cérebro são conectados (o centro do cérebro está conectado ao útero e a próstata). Em muitas pessoas esta conexão foi interrompida, e um dos maiores benefícios destas técnicas é restabelecê-la.

Você aumenta sua capacidade energética, quando aprende como transformar a energia sexual e restabelecer esta conexão interna. Se você não sabe como transformar esta energia, e seus órgãos internos e seu cérebro estão separados, você está perdendo sua capacidade energética.

É importante saber que a energia sexual é completamente neutra, sem nenhum julgamento moral sobre o que é o mal ou o bem. São os condicionamentos culturais, a relação com os pais e a sociedade da qual você faz parte, que lhe faz ver o sexo como bom ou mau, que lhe torna frustrado ou livre para usar esta energia. A energia sexual está fortemente ligada as suas emoções. Se você sente amor, alegria e compreensão, eles serão multiplicados pela energia sexual. Se você sente raiva, ódio, medo e frustração, eles também serão multiplicados por esta energia, e então ela será negativa. Sendo assim, é muito importante realizar a limpeza das emoções antes das práticas sexuais.

ORGASMO MULTRIPLO x ORGASMO SEXUAL COMUM são bastante diferentes.
A primeira diferença acontece nas ondas deste orgasmo. No orgasmo comum temos o período de excitação, o pico (que duram alguns segundos) e depois a queda ao estado comum.
No orgasmo múltiplo, temos o período demorado de excitação, o pico e depois um pico mais elevado, outro e outro e assim sucessivamente até quanto tempo você quiser. Para conseguir este tipo de orgasmo é preciso treinar primeiramente com a energia fria (respiração dos ovários e testículos). Quando a órbita estiver completamente aberta e já se sente a energia fria subindo, deve-se praticar a estimulação sem um parceiro para aprender a controlar a ejaculação (homens) e a excitação (mulheres). Assim que tiver aprendido como mover a energia do orgasmo e fazê-la percorrer a órbita, você pode treinar com um parceiro ou parceira.

PONTOS IMPORTANTES PARA PRÁTICAS A DOIS:
Não se esqueça que a energia sexual é neutra e que potencializa o bem ou o mal. Nunca pratique estes exercícios quando estão brigados ou com problemas emocionais antes de resolvê-los.

1. O respeito, o amor e a honra são virtudes imprescindíveis para se atingir este tipo de orgasmo sem ejaculação e sem tempo para terminar.

2. Considere seu parceiro a parte complementar de seu ser, como é o céu para a terra, o Yin para o yang.

3. A mulher é água, o homem é fogo. A água demora a esquentar e a ferver. O fogo esquenta facilmente, porém se esgota facilmente. Assim sendo é preciso compreender que esta situação deve ser equilibrada.

ALGUNS EXERCÍCIOS PARA FAZER A DOIS:
Estes exercícios devem ser feitos entre os picos de orgasmo ou nas preliminares
Trocando Energia pela respiração:

1. Coloque-se numa posição onde seu nariz fique perto do ouvido do seu amor.

2. Respirem juntos coordenando sua respiração: os dois inspiram juntos e os dois expiram juntos

3. Ou enquanto um inspira o outro expira. Quem inspira recebe as energias doadas pelo parceiro e quando expira doa sua energia para o parceiro

4. Sinta-se dentro da respiração dela. Ela sente-se dentro da respiração dele.

5. Faça a respiração se tornar o mais profunda, suave e longa o quanto seja possível.

Trocando energias Yin e Yang pelos órgãos sexuais
O homem é Yang por natureza
A mulher Yin.
Durante o ato sexual troque esta energia com seu parceiro.

1. Mova a energia sexual para a cabeça.

2. Quando inspirar, o homem pensa no poder Yin da mulher (proteção, nutrição, submissão, energia fria, ternura) saindo pela vagina e entrando no seu pênis. Contraia suavemente o pênis, as nádegas e os músculos da perna enquanto inspira. Guie a energia para a cabeça e pare a respiração o quanto for possível aguentar.

3. Quando expirar, a mulher pensa no poder Yang do homem (ação, força, criação, comando, energia quente, firmeza) saindo pelo pênis e entrando na vagina. Contraia suavemente os músculos da vagina, das nádegas e pernas. Aguente sem inspirar quanto tempo for possível.

4. Guie esta energia para o cóccix, sacro, c-7 e para cabeça até a língua. Use para isto apenas o poder da mente e não a força muscular.

5. A língua deve estar colada ao céu da boca ou num longo beijo enquanto esta troca esta sendo realizada.

6. Quando o homem expirar, deve deixar sair dele todo o poder yang doando-o para a mulher, relaxando todos os músculos do corpo.

7. Quando a mulher expirar, deve fazer o mesmo, doando todo seu poder Yin para o homem e relaxando todos os músculos do corpo.

Trocando energias pela Órbita Microcósmica

1. Quando a relação sexual já esta na fase da não ejaculação com o orgasmo, você deverá sentir uma corrente eletromagnética, fluindo entre os seus corpos. Neste momento pense na Órbita Microcósmica de cada um. Sinta-as ligadas pelo sexo e pela boca.

2. Imagine os três Tan Tien de seu amor e os seus se abrindo como uma flor. Sinta todos os canais do corpo abertos.

3. Imagine um movimento em forma de 8 . A energia passando das costas do homem para a língua da mulher. Descendo pela parte da frente da mulher (canal funcional) saindo pela vagina e penetrando no seu pênis, e subindo novamente pela coluna do homem.

4. A mulher recebe a energia yang do homem da mesma forma. Subindo pela sua coluna, passando pela língua do homem e descendo pelo canal da frente do seu corpo ( canal funcional) e saindo pelo pênis e subindo novamente por sua coluna.

5. No inicio os parceiros devem dizer o que estão fazendo. Mais tarde, quando se tornarem mais sensíveis a energia, esta troca será sentida e não haverá mais a necessidade de ser dita.

6. Este exercício aprofunda a relação do casal e dá um sentido sagrado à sua relação sexual.

7. A energia Chi nesta troca se torna tão poderosa, que pode ser utilizada para a cura mútua, ou de pessoas da família que estão precisando de ajuda. Para isto basta que usemos a intenção de curar e ajudar.

Qualquer uso destas técnicas sem a prévia aquiescência do parceiro, será condenado. Da mesma forma se usarmos estas técnicas para dominar aqueles que a desconhecem, seria impróprio e perigoso. A consciência e a seriedade de cada pessoa que vai aplicar estas técnicas determinam se seu uso será negativo ou positivo, divino ou demoníaco, como tudo o mais na vida de cada um.

OS 7 ESTÁGIOS DO CULTIVO DA ENERGIA SEXUAL TAOÍSTA

1. Controle físico da ejaculaçã
o – Externo; há perda de energia – Interno; não há nenhuma perda de energia

2. Controle físico e mental da ejaculação
- usando a introspecção do orgasmo para fins curativos. Aqui a abertura da Órbita Microcósmica e a pureza das qualidades positivas dos órgãos é imprescindível.

3. Controle da mente do desejo sexual e do orgasmo
- ideal para a prática da troca de energias pela Órbita Microcósmica. Neste estágio você terá unificado seu ser e o do seu parceiro. Porque neste estágio você recebe as imperfeições do seu parceiro para ajudá-lo nesta transformação. Você pode doar o melhor de você para equilibrar os estados internos de seu parceiro.

4. Trocando energias sem o ato sexual -
neste estágio o corpo de energia dos dois parceiros se encontram e fazem amor sem a necessidade do ato físico. Mahatma Ghandi era um praticante deste tipo de troca energética sexual. Ele dormiu durante anos com sua parceira sem precisar realizar o ato físico sexual. Durante a idade média esta prática era comum entre os cavaleiros e suas protegidas. Este estágio só deve ser praticado por homens e mulheres que já passaram pelos outros primeiros estágios. Nesta técnica você precisa ser capaz de perceber o corpo energético de seu parceiro ou parceira.

5. Além do sexo -
o objetivo da prática sexual taoísta é ensinar a equilibrar as forças Yin e Yang do próprio corpo. Os taoístas dizem que o poder adquirido na relação com outra pessoa pode ser perdido. Somente quando chegamos a este estágio seremos capazes de guardar nossa energia para sempre. Os segredos deste estágio ainda são guardados debaixo de sete chaves pelos mestres taoísta. Neste estágio não há mais troca sexual ou erotismo, pois o sábio entra no vazio.

6. Transformando as energias espirituais além do corpo e da mente
- aqui toda troca energética se faz entre o ser humano e as energias universais dentro do vazio.

7. União do homem com o Tao
- aqui o Homem se torna imortal; ele aprende o segredo de transformar energia sutil em energia densa ou de materializar e desmaterializar o corpo. Muitos homens no passado e hoje atingem este estado e se retiram do mundo. Mas isto não é uma decisão pessoal, mas o fruto de um trabalho intenso realizado dentro de si através das técnicas dos outros estágios.

O ÊXTASE AMPLIADO
Abrace seu parceiro e sincronize sua respiração com a dele. Vocês devem estar numa posição confortável evitando o stress dos membros. A palavra CHI significa Respirar. Respirar é viver. Todos os movimentos de vida têm as características do inspirar e expirar ou alguma combinação das duas.

O ato de amar é essencialmente um ato de respirar, você inspira o JING de seu amor, e expira o seu no corpo e na alma dele. Você inspira sua força de vida e expira de volta a sua para seu parceiro. Por isso é tão importante sincronizar as respirações. Cada um deve se colocar numa posição onde o nariz fique próximo do ouvido do outro. No ato de amar o ciclo da respiração estimula e harmoniza todos os processos da vida. Respirar juntos fisicamente, unifica os dois parceiros, e enfatiza o ritmo de suas energias para que possam conectar-se à fonte geradora de suas vidas.

A coluna é a ponte que faz a ligação entre a parte sexual e o cérebro. Usamos a coluna como uma bomba que suga a energia sexual, leva esta energia até os rins para ser resfriada, e em seguida ao cérebro.

Esta energia sexual transformada pelos rins nutre o cérebro e todo o sistema endócrino, aumentando as sinapses cerebrais, multiplicando os níveis de energia que circula no corpo restabelecendo a saúde e a longevidade.

O bem-estar após o Tao do Amor é perceptível para os praticantes na sua qualidade de vida em todos os sentidos”.

Finalizo o texto ora apresentado com o pensamento do crítico, cineasta e jornalista carioca, Arnaldo Jabor (1940): “Amor é prosa, sexo é poesia”.

Profissional que contribuiu com a coluna (grata pelo carinho de sempre):
Lucia Helena Silveira – Terapeuta Holística. Local: Espaço Shalom – Caminhos do Tao – Espaço de Práticas Taoístas e Bem Estar – Rua Julia Lopes de Almeida 132 – Aldeia dos Camarás – Camaragibe-PE. Contatos:(81) 99351.5979 - e-mail: [email protected]

Escultura de Terezinha Barros de Freitas – (81) 99448.4711

Milhões de beijos iluminados,
Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: [email protected].

Perfil
Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.
* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Depois do 'The Voice Mais', Geraldo Maia prepara show virtual
Música

Depois do 'The Voice Mais', Geraldo Maia prepara show virtual

Jennifer López e Alex Rodríguez confirmam separação
Famosos

Jennifer López e Alex Rodríguez confirmam separação