Obra de Henri Matisse é detalhada em debate na Caixa Cultural

Curadora da mostra Anna Paola Baptista discute o tema com coordenador de Artes Visuais da Aeso, André Aquino

Anna Paola Baptista, curadora da mostraAnna Paola Baptista, curadora da mostra - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Nesta quinta-feira (1º de junho), a exposição "Jazz", de Henri Matisse, contará com um debate sobre os detalhes das obras em exibição às 17h com a curadora da mostra Anna Paola Baptista e o coordenador do curso de Artes Visuais da Aeso, André Aquino.
O projeto reúne 20 pranchas impressas com a técnica au pochoir, uma espécie de estêncil, feitas especialmente para o álbum "Jazz", publicado em Paris em 1947.

Foram impressos 250 álbuns, destes, dois estão no Brasil. As obras que estão expostas pertencem ao exemplar 196, que integra o acervo dos Museus Castro Maya. “O ritmo, o movimento, as cores circenses o encantavam. Assim como personagens de circos franceses, equilibristas, picadeiros...

Nessa produção ele vai descartando elementos realísticos em busca do signo das coisas”, revela Anna. A exposição já atraiu cerca de 26 mil pessoas na Caixa Cultural Recife e continua em cartaz até o dia 2 de julho.

Veja também

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal
Polêmica

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal