Formação

Oficina de curadoria reflete sobre a fotografia contemporânea e ativista

Laboratório 'Corpas e corpos na fotografia' está com inscrições abertas até o dia 5 de maio

Laboratório de curadoria “Corpas e corpos na fotografia”Laboratório de curadoria “Corpas e corpos na fotografia” - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições do laboratório de curadoria “Corpas e corpos na fotografia”, realizado pela produtora 3emeio, com incentivo do Funcultura. Os encontros, que ocorrem a partir do dia 31 de maio, serão ministrados pelas curadoras Joana D'Arc Lima e Mônica Cardim.

A oficina pretende refletir sobre a produção fotográfica contemporânea a partir da perspectiva do ativismo, visto e retraduzido pela presença dos corpos dissidentes. Serão trabalhados três eixos: “os corpos da afrodiáspora” (mapeamento imagético de artistas negras/os); “as corpas LGBTQI+” (diversidade corporal e de gênero) e “os corpos como território-natureza” (etno-ecologia e questões urbanas/territoriais). 

O laboratório é voltado para  fotógrafos com trabalhos autorais, artistas plásticos, estudantes, curadores, jornalistas, pesquisadores do campo da imagem, entre outros. Os encontros, que totalizam 30 horas, acontecerão às segundas e quartas-feiras, até 23 de junho. 

Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de maio, através de um formulário online. A seleção vai priorizar mulheres cis e trans, negros, indígenas e pessoas com identidade não cisgênera ou ageneridade. As atividades são gratuitas. 

Veja também

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Rock in Rio: Palco Sunset terá britânicos, blueseiro americano e encontro de Pato Fu e Penélope
SHOW

Rock in Rio: Palco Sunset terá britânicos, blueseiro americano e encontro de Pato Fu e Penélope

Newsletter