A-A+

Oficina discute a abordagem de pessoas com deficiência na imprensa

O jornalista baiano Ednilson Sacramento traz ao Recife a oficina de comunicação 'Pauta Eficiente', no dia 29 de abril.. Inscrições estão abertas

Ednilson Sacramento foi o primeiro aluno cego a se formar no curso de jornalismo da UFBAEdnilson Sacramento foi o primeiro aluno cego a se formar no curso de jornalismo da UFBA - Foto: Ramana Vasconcelos/Reprodução/Facebook

O Recife recebe a oficina de comunicação “Pauta Eficiente”, ministrada pelo jornalista baiano Ednilson Sacramento, na próxima segunda-feira (29), no Instituto de Cegos, das 08h30 às 12h30. A atividade tem como objetivo discutir as formas adequadas de abordagem e representação da pessoa com deficiência na imprensa.

Destinada a profissionais da comunicação, a formação oferece dicas e recomendações sobre como pautar questões de acessibilidade e inclusão em diversos tipos de mídia. As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas através do e-mail [email protected]. A oficina é coordenada pelo radialista Domingos Sávio, apresentador do programa “Resgatando a Cidadania”, da Rádio Folha 96.7 FM.

Primeiro aluno cego a se formar no curso de jornalismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ednilson criou um guia prático para veículos de imprensa sobre como pautar, produzir e realizar matérias relacionadas às pessoas com deficiência, utilizando as terminologias corretas.

Leia também:
Fabrício Corsaletti comanda oficina de crônicas na Caixa Cultural
VerOuvindo – Festival de Filme com Acessibilidade começa nesta terça
Projeto do Sesc incentiva a leitura e formação de novos leitores


Serviço

Oficina de Comunicação Pauta Eficiente, com Ednilson Sacramento
29 de abril, das 8h30 às 12h30
No auditório do Instituto de Cegos (rua Guilherme, Pinto, 146, Graças)
R$ 50
Informações: (71) 99258-1961 (Ednilson Sacramento) e (81) 98438-6462 (Domingos Sávio)

Veja também

Nova galeria movimentará as artes na Zona Sul do Recife
Artes Visuais

Nova galeria movimentará as artes na Zona Sul do Recife

Nova 'Malhação' terá autores novatos e retratará a pior escola do Brasil
Novelas

Nova 'Malhação' terá autores novatos e retratará a pior escola do Brasil