Música

Okalonam apresenta seu primeiro disco intitulado “A Visão”

Com sete faixas autorais, álbum homenageia elementos da cultura afro-brasileira e vai ao ar dia 22

Rafa Almeida, Nego Henrique e Emerson Calado integram o OkalonamRafa Almeida, Nego Henrique e Emerson Calado integram o Okalonam - Foto: Neilton Lopes/Divulgação

O grupo pernambucano Okalonam lança seu primeiro disco, A Visão, depois do single debut “Batismo de Ogã” e parceria com Lirinha em “Caminho de Casa”. Nas sete faixas, que incluem as já citadas, o grupo mostra sua devoção aos sons ancestrais e à musicalidade pernambucana. A bolacha sai com apoio da Lei Aldir Blanc de incentivo cultural.

“A Visão” simboliza “a raiz entre a periferia e os tambores africanos. Como quilombos modernos que unidos pela cultura e fé produzem um batuque celestial que passa a visão para quem não despertou do sono da dormência secular”, explica Rafa Almeida. O álbum chegou às plataformas de streaming nesta terça (22).

São, justamente. As referências musicais ancestrais que uniram Rafa Almeida ao lado de Deco Trombone, Nego Henrique e Emerson Calado, na formação do Okalonam. Colocando lado a lado ancestralidade e modernidade, profundidade e fé. Sobre A Visão, “o público pode esperar um espetáculo de som. Uma experiência imersiva. Você entra dentro da música para sentir a energia e a força do candomblé”, completa Rafa Almeida.

Capa de "A Visão"

A Visão foi gravado no Estúdio Estelita, no Recife e conta com as participações especiais de músicos como Karynna Spinelli, Lirinha, Emerson Calado, Isadora Melo, Gabi da Pele Preta, Nego Henrique e Vitor Araújo. A ode à religiosidade e à cultura africanas são materializadas nas faixas Yourubeat Equilhybrido, Louvação Xangô e o Batismo de Ogã. Sons das paisagens urbanas e rurais também são referências para as músicas de A Visão. É em Caminho de Casa, Hy Brasil, Sertão Haze e Seus Dias que o trio Rafa Almeida, Nego Henrique e Emerson Calado demonstram seu talento e maturidade musical entre as levadas e beats ricos entre cada levada.

A Visão está disponível no Spotify,  Youtube, Apple Music, Amazon Music e Deezer.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter