Cultura+

Olha! Recife embala passeios turísticos gratuitos no clima do Carnaval

Os passeios estarão disponíveis até o fim deste mês

Foliões no Recife Antigo Foliões no Recife Antigo  - Foto: Bruno Campos/PCR/Divulgação

Aproveitando o clima pré-carnavalesco, o Olha! Recife do mês de fevereiro promoverá passeios turísticos gratuitos no ritmo da folia. Cultura, Carnaval e história estarão na programação dos roteiros ofertados. Os tours são oferecidos para pessoas de todas as idades.

Neste sábado (8), em um passeio pelo Rio Capibaribe, os participantes vão conhecer o roteiro Recife e suas pontes. As belezas naturais e arquitetônicas da cidade serão contempladas direto de um catamarã com um bloquinho de Carnaval. O passeio tem saída marcada do Catamaran Tours, no bairro de São José, no Centro do Recife, às 9h.

Já os passeios a pé deste domingo (9) tem como destino passear entre os polos do Carnaval da capital pernambucana ao som de uma orquestra para animar a galera. O grupo vai se reunir às 9h, na praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Os participantes também vão conhecer mais sobre a história dos frevos e músicas que são tradições no período.

Leia também:
Homem da Meia-Noite também desfilará no Carnaval de Salvador
Olinda ganha decoração para Carnaval 2020
Carnaval do Recife coroa Rei e Rainha da Pessoa Idosa

Na quarta-feira (12), às 14h, também será realizado passeio a pé saindo da praça do Arsenal. O roteiro “Circuito do Galo da Madrugada” será dedicado ao bloco de carnaval e também contará com música durante todo o trajeto. No passeio, os participantes farão uma visita ao Palácio Enéas Freire, sede do bloco.

Os interessados em participar dos passeios podem se inscrever gratuitamente a partir das 9h desta sexta-feira (7) pelo site www.olharecife.com.br. Este mês, é solicitado que os participantes levem doação de leite em pó, que será encaminhada para instituições de caridade.

Veja também

Beatles: violão tocado por John Lennon em "Help!" e perdido há 50 anos vai a leilão
MÚSICA

Beatles: violão tocado por John Lennon em "Help!" e perdido há 50 anos vai a leilão

Luana Piovani diz que voltou a ser adolescente aos 47 anos: "É um déjà vu do segundo ato"
Famosos

Luana Piovani diz que voltou a ser adolescente aos 47 anos: "É um déjà vu do segundo ato"

Newsletter