Olha! Recife relembra história de Dom Hélder Câmara e passeia por bairros do Recife

Para participar, é necessário se inscrever pelo site do projeto a partir das 9h, desta sexta-feira (23)

Mercado da Encruzilhada Mercado da Encruzilhada  - Foto: Inaldo Lins

O Olha! Recife desta semana traçou um roteiro que resgata a história de Dom Hélder Câmara, um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Passeios a pé pelo Mercado São José, na área central do Recife, e para conhecer a história do bairro da Encruzilhada também estão no roteiro.

No sábado (24) um ônibus leva os participantes para conhecer lugares onde a imagem do bispo Dom Hélder Pessoa Câmara se fez presente, como o memorial Dom Helder Câmara, a Igreja das Fronteiras e Igreja da Sé em Olinda, onde encontra-se seu túmulo. A saída será na Praça do Arsenal, às 14h.

No domingo (25), o transporte é deixado de lado e o passeio é feito a pé, saindo da Praça do Arsenal até o bairro com uma caminhada até o bairro da encruzilhada. Quem participar pode conhecer a história do bairro e do antigo mercado que foi tão importante para o transporte público da cidade. A saída ocorre às 9h.

Leia também:
Zé Renato e Beth Coelho em tributo a Tom Jobim no Taca Mais Música
Documentário pernambucano sobre rio Pajeú estreia no Canal Curta!
Semana da Pessoa com Deficiência conta com sessões especiais de cinema

Já na quarta-feira (28), o roteiro do Olha! Recife a pé leva os inscritos para conhecer de perto o Mercado de São José e as igrejas localizadas no seu entorno. O roteiro conta um pouco sobre o desenvolvimento daquela região e a importância desses monumentos para o bairro e a cidade. O passeio se inicia na Praça do Arsenal, às 14h.

Para participar do Olha! Recife,é necessário se inscrever pelo site do projeto, a partir das 9h, desta sexta-feira (23).

Veja também

'O novo é sempre um desafio', diz Tarcísio Meira sobre saída da Globo
Televisão

'O novo é sempre um desafio', diz Tarcísio Meira sobre saída da Globo

Longa sobre Milos Forman falha ao explorar pouco a vida do cineasta
Cinema

Longa sobre Milos Forman falha ao explorar pouco a vida do cineasta