Olha!Recife homenageia Revolução Pernambucana e Dia da Mulher

Percursos contemplam pontos históricos da cidade

Forte das Cinco Pontas, no RecifeForte das Cinco Pontas, no Recife - Foto: Divulgação

O projeto Olha!Recife deste fim de semana será especial sobre a Revolução Pernambucana de 1817, comemorada em 6 de março. No sábado (3), os participantes passarão de ônibus por lugares onde ocorreram fatos marcantes para o início, curso e fim do movimento. Os fortes do Brum e das Cinco Pontas fazem parte do percurso, que terá saída da praça do Arsenal às 14h. No domingo (4), as ruas da área central da cidade são o cenário do trajeto, através do projeto "História nas Paredes". Os participantes percorrerão a pé um roteiro sinalizado.

Na próxima quarta-feira (7), o Olha!Recife homenageia o Dia Internacional da Mulher, celebrado na quinta-feira (8). Neste dia, o roteiro a pé incluirá praças, ruas e edificações com nomes de mulheres importantes para a história do Recife e do Brasil. Entre as homenageadas, estão Cristina Tavares e Clarice Lispector.  

Leia também:
Feriado estadual da Revolução Pernambucana começa a valer este ano
Livro mostra outras perspectivas da Revolução Pernambucana
Dia da Mulher é celebrado no mundo inteiro; veja imagens


As vagas para os três passeios são disponibilizadas através do site do projeto. As inscrições têm início às 9h desta sexta-feira (2). A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco pede para que cada participante leve um quilo de alimento não perecível, que será doado para ONGs da cidade.

Veja também

Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online
Cinema

Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online

Claudia Raia revela bastidores da separação de Alexandre Frota
Celebridade

Claudia Raia revela bastidores da separação de Alexandre Frota