A-A+

Olinda ganha decoração para Carnaval 2020

Oito pontos da cidade estão com as coberturas aéreas e outros cinco com painéis coloridos

Decoração do Carnaval de OlindaDecoração do Carnaval de Olinda - Foto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco

O Carnaval de 2020 já está mostrando os seus sinais. A cidade de Olinda já toma forma para as festividades de Momo, que esse ano tem como tema “O carnaval de Olinda é coisa de outro mundo”.

Quem passa pela Praça do Carmo já nota os primeiros enfeites na Avenida Liberdade. As fitinhas áreas que compõem a ornamentação do Carnaval vão cobrir 3.600 metros quadrados, três vezes mais do que no passado.

Neste ano, a prefeitura investiu em decorações que vão ser compostas por enfeites coloridos distribuídos em oito pontos com as coberturas aéreas e outros cinco com painéis do mesmo material (confira a lista mais abaixo). A decoração foi montada pela empresa Artes de Rua, já a concepção artística ficou por conta da Trio Comunicação junto com a prefeitura . Toda a decoração envolve a atuação de mais de 50 pessoas, desde a ornamentação até a instalação.

Leia também:
Carnaval do Recife coroa Rei e Rainha da Pessoa Idosa
Bairro do Recife começa a ganhar decoração para o Carnaval
Decoração e artesanato 'ocupam' Praça do Carmo, em Olinda


Com mais de 30 anos de comércio João Dias, 59 anos, aprovou o ornamento que fica em frente a sua barraca. “Eu adorei; a população, também, além de atrair muitos turistas”, disse. A expectativa de grande movimento para o comerciante é na semana do Carnaval. “Cada ano fica mais moderna, e eu estou achando muito chique”, finalizou o comerciante.

Já para a turista Andressa Rodrigues, 22, de Garanhuns, cidade do Agreste de Pernambuco, o frevo olindense é uma coisa nova. Ela está na cidade pela primeira vez e veio passar o Carnaval na casa dos tios que moram em Olinda. “Vim para dançar o tão famoso frevo”, disse ansiosa. Ela estava acompanhada da irmã Allana Rodrigues e da tia Edikarcia Rodrigues. “Que seja muito animado e de paz, a organização tá muito top e cada vez melhor”, finalizou a tia.

A festa também contagia os moradores de Olinda. “Está linda, muito mais do que no ano passado”, disse Valéria Leal, 54, moradora do bairro do Bonsucesso.

Onde estarão os painéis aéreos:

– Ponte da Ilha do Maruim (entrada da cidade)
– Av. Joaquim Nabuco
– Em frente ao Mercado Eufrásio Barbosa
– Mercado da Ribeira
– Nas proximidades do viaduto onde a avenidas Presidente Kennedy e Pan Nordestina se cruzam
– Rua 13 de Maio
– Prudente de Morais
– Rua 15 de Novembro

Painéis verticais:

– Duas laterais do Mercado Eufrásio Barbosa
– Praça Laura Nigro
– Praça do Carmo
– No Varadouro

Veja também

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher
Agressor

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online
Infantojuvenil

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online