Cultura+

Olinda inscreve para o Conselho de Políticas Culturais

Novo secretário de Cultura da cidade vai definir data da eleição

O posicionamento marca, pela segunda vez, a posição contrária do partido frente à matériaO posicionamento marca, pela segunda vez, a posição contrária do partido frente à matéria - Foto: Sérgio Francês

Reunião entre os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda e integrantes da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca) para tratar de temas ligados à política cultural do município na noite desta quarta-feira (21).

No encontro, foi anunciada a abertura das inscrições para a eleição do biênio 2017-2019 do novo conselho, que já estão abertas e sendo feitas na Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac) da Prefeitura de Olinda (rua de São Bento, 160, Varadouro). De acordo com o presidente do conselho, Sérgio Bezerra, a inscrição é feita a partir do cadastro cultural e poderá ser realizada até uma semana antes das eleições. "Quem vai definir esse período é o próximo secretário de Cultura da cidade", avisa Bezerra.

Durante a reunião, Bezerra fez questão de enfatizar a importância do Plano Municipal de Cultura, aprovado em 2013 e que deve ser cumprido pela prefeitura até 2023. "O plano obriga o poder público municipal a concluir todas as obras dos prédios públicos olindenses e ainda garantir sua manutenção", explica. Outro item contido no plano assegura apoio cultural, financeiro e logístico às expressões artísticas que se apresentarem na cidade.

Veja também

Adiada a segunda noite de show de Caetano Veloso no Guararapes
Música

Adiada a segunda noite de show de Caetano Veloso no Guararapes

Cannes à espera de uma Palma de Ouro de difícil escolha
Cinema

Cannes à espera de uma Palma de Ouro de difícil escolha