Olinda inscreve para o Conselho de Políticas Culturais
Novo secretário de Cultura da cidade vai definir data da eleição
Reunião entre os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda e integrantes da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca) para tratar de temas ligados à política cultural do município na noite desta quarta-feira (21).
No encontro, foi anunciada a abertura das inscrições para a eleição do biênio 2017-2019 do novo conselho, que já estão abertas e sendo feitas na Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac) da Prefeitura de Olinda (rua de São Bento, 160, Varadouro). De acordo com o presidente do conselho, Sérgio Bezerra, a inscrição é feita a partir do cadastro cultural e poderá ser realizada até uma semana antes das eleições. "Quem vai definir esse período é o próximo secretário de Cultura da cidade", avisa Bezerra.
Durante a reunião, Bezerra fez questão de enfatizar a importância do Plano Municipal de Cultura, aprovado em 2013 e que deve ser cumprido pela prefeitura até 2023. "O plano obriga o poder público municipal a concluir todas as obras dos prédios públicos olindenses e ainda garantir sua manutenção", explica. Outro item contido no plano assegura apoio cultural, financeiro e logístico às expressões artísticas que se apresentarem na cidade.
Veja também

Literatura
Fundaj promove live em comemoração aos 120 anos da Academia Pernambucana de Letras
