Olinda inscreve para o Conselho de Políticas Culturais

Novo secretário de Cultura da cidade vai definir data da eleição

O posicionamento marca, pela segunda vez, a posição contrária do partido frente à matériaO posicionamento marca, pela segunda vez, a posição contrária do partido frente à matéria - Foto: Sérgio Francês

Reunião entre os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda e integrantes da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca) para tratar de temas ligados à política cultural do município na noite desta quarta-feira (21).

No encontro, foi anunciada a abertura das inscrições para a eleição do biênio 2017-2019 do novo conselho, que já estão abertas e sendo feitas na Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac) da Prefeitura de Olinda (rua de São Bento, 160, Varadouro). De acordo com o presidente do conselho, Sérgio Bezerra, a inscrição é feita a partir do cadastro cultural e poderá ser realizada até uma semana antes das eleições. "Quem vai definir esse período é o próximo secretário de Cultura da cidade", avisa Bezerra.

Durante a reunião, Bezerra fez questão de enfatizar a importância do Plano Municipal de Cultura, aprovado em 2013 e que deve ser cumprido pela prefeitura até 2023. "O plano obriga o poder público municipal a concluir todas as obras dos prédios públicos olindenses e ainda garantir sua manutenção", explica. Outro item contido no plano assegura apoio cultural, financeiro e logístico às expressões artísticas que se apresentarem na cidade.

Veja também

Fundaj promove live em comemoração aos 120 anos da Academia Pernambucana de Letras
Literatura

Fundaj promove live em comemoração aos 120 anos da Academia Pernambucana de Letras

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria