Luta Feminina

ONG Diaconia lança publicação para encorajar mulheres

O material impresso, que fala sobre justiça de gênero, será lançado neste sábado (21)

Diaconia trabalha há dez anos por causas relacionadas às mulheresDiaconia trabalha há dez anos por causas relacionadas às mulheres - Foto: Divulgação

A publicação “Mulheres de Coragem: uma caminhada de 10 anos pela promoção da justiça de gênero”, da ONG Diaconia, será lançada neste sábado (21), às 16h, na Igreja Metodista do Cordeiro. O material celebra uma década de trajetória da organização ao lado das mulheres em diferentes espaços.

O objetivo do lançamento é encorajar o público feminino a lutar em defesa dos seus direitos, enfrentar as violências de gênero, firmar redes de solidariedade e ocupar espaços políticos. A produção impressa foi feita por mulheres da equipe da Diaconia.

Entre as ações da Diaconia para promover a justiça de gênero, está a campanha “Somos Mulheres de Coragem”. Ao longo de dez anos, a iniciativa promoveu seminários, debates e encontros no intuito de sensibilizar, despertar e encorajar mulheres de igrejas e outros grupos religiosos no enfrentamento às diversas violências e injustiças de gênero.
 

A publicação ficará disponível no site da ONG. Outros eventos presenciais de lançamento da obra serão realizados no Ceará, no Rio Grande do Norte e no Sertão do Pajeú, em Pernambuco. 

Veja também

"Thor: Amor e Trovão" é comédia pastelão com apelo infantil
Crítica

Estreia nos cinemas: "Thor: Amor e Trovão" é comédia pastelão com apelo infantil

Ai, Brasiiiilll! Gil do Vigor encontra atores de Stranger Things; veja o vídeo
Famosos

Ai, Brasiiiilll! Gil do Vigor encontra atores de Stranger Things; veja o vídeo