A-A+

ONG em Santo Amaro oferece cursos para interessados em artes

A valores abaixo do mercado, Portal das Artes tem cursos nos campos das artes plásticas, música, dança, teatro, fotografia, cinema, literatura e história a fim de inserir pessoas no mercado de trabalho

ONG Portal de ArtesONG Portal de Artes - Foto: Divulgação

Imagine um lugar onde é compartilhado conhecimento em artes plásticas, fotografia, música, dança, teatro, cinema, literatura e história. Assim é o Portal de Artes, uma Organização Não Governamental (ONG) localizada no bairro de Santo Amaro e que atua na formação, pesquisa, criação e promoção de atividades culturais. Por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é a realização de ações baseadas na cidadania e no bem estar comum, os cursos oferecidos ao público têm um preço muito abaixo em relação ao mercado.

A casa promove cursos como fotografia de paisagens urbanas, violão, canto popular, cinema-documentário, produção musical, pintura, restauração, trompete, cenografia, entre outros. A disponibilidade, assim como as datas e ementas das disciplinas, podem ser conferidas no site www.portaldeartes.com. As inscrições nos cursos também são realizadas na página.

Leia também:
IFPE lança edital para cursos gratuitos de pós-graduação
Aberta seleção para mais de 4,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos 

Os cursos do Portal de Artes mesclam teoria e prática e podem ser presenciais, semi presenciais ou online, esses em parceria com instituições credenciadas no uso de novas tecnologias digitais. Apesar do baixo custo, eles são, invariavelmente, ministrados por profissionais capacitados e destacados em suas respectivas áreas de atuação.

“Sendo um organização sem fins lucrativos, o Portal de Artes tem procurado integrar parcerias institucionais para qualificar as pessoas e inseri-las no concorrido mercado de trabalho. Portanto, conduzem os nossos projetos eminentes músicos, cineastas, artesãos, professores e um sem número de artistas que buscam continuar produzindo através de formatos convencionais ou por meio de recursos audiovisuais com o uso de tecnologias a distância”, explica o coordenador de núcleo audiovisual do Portal, Paulo Lins.

Além de proporcionar o aprimoramento de quem quer se inserir no mercado através das artes, o Portal nasceu, sobretudo, com o objetivo de conservar a cultura pernambucana. “Há uma atmosfera nos guiando para resistir e enfrentar todo tipo de contratempo no mundo da arte e na preservação da cultura nos tempos atuais, sempre expandindo e abrindo espaço para todos os tipos de arte e para o campo do conhecimento”, afirma Lins.

Serviço:
Fones: (81) 99615-6679 | (81) 3038-7331
Endereço: Rua Dr. Silva Ferreira, 80 - Santo Amaro. Recife-PE  
Email: [email protected]
www.portaldeartes.com

Veja também

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália
Leilão

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália