Cinema

Online e gratuita, 8 ½ Festa do Cinema Italiano realiza nova edição

Evento exibe filmes italianos de 17 a 27 de junho

"As Maravilhas", filme de Alice Rohrwacher"As Maravilhas", filme de Alice Rohrwacher - Foto: Divulgação

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano oferece, de 17 a 27 de junho, mais uma edição totalmente online e gratuita. Uma seleção de filmes italianos, a maioria inéditos no Brasil, estará disponível no site do festival e por meio da plataforma Looke. 

Entre os destaques da programação, estão produções como “A Vida Solitária de Antonio Ligabue”, de Giorgio Diritti, que deu ao ator Elio Germano o Urso de Ouro de Melhor Ator no Festival de Berlim 2020, e “Fábulas Sombrias”, dos irmãos Damiano D'Innocenzo e Fabio D'Innocenzo, que também foi premiado em Berlim com o Urso de Prata de Melhor Roteiro.

A nova edição do festival homenageia Alice Rohrwacher, uma das cineastas italianas mais prestigiadas da atualidade. Serão exibidos importantes filmes da trajetória da artista, como “As Maravilhas”, que recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em 2014.

Alguns dos diretores com filmes no evento, como Alice Rohrwacher, Emma Dante e os Irmãos D’Innocenzo, vão participar de masterclasses e encontros com a imprensa.  As conversas ficarão disponíveis através do YouTube. O festival é promovido pelos Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo. 

Veja também

Britney Spears diz que vivia com medo e era forçada pelo pai a trabalhar
Música

Britney Spears diz que vivia com medo e era forçada pelo pai a trabalhar

Tinder lança recursos para não ser considerado 'cringe'
APLICATIVO

Tinder lança recursos para não ser considerado 'cringe'