Cultura+

Operário que trabalhava na montagem do Coachella morre após cair de um dos palcos

De acordo com o site TMZ, uma testemunha disse que o trabalhador não estava usando cinto de segurança

Festival CoachellaFestival Coachella - Foto: Elli Lauren

Um operário morreu morreu na manhã do último sábado (6), após cair de uma área de montagem do Festival de Música e Artes Coachella, segundo o site americano Page Six. O Coachella começa no dia de 19 abril, na cidade americana de Indio, na Califórnia.

A polícia da cidade confirmou a morte, mas não divulgou a identidade do funcionário do festival. A organização apenas informou que ele trabalhava na montagem do Coachella há 20 anos. O acidente foi reportado à polícia e à emergência logo que aconteceu.

Leia também
Morador de rua ganha R$ 50 por 12h de trabalho para montar palco do Lollapalooza
Kings of Leon encerra 2º dia de Lollapalooza com show regular 


De acordo com o site TMZ, uma testemunha disse que o trabalhador não estava usando um cinto de segurança e que caiu de uma altura de aproximadamente 18 metros.
A morte mais recente relacionada com o festival ocorreu em 2014, quando uma mulher desmaiou durante o evento e, mais tarde, morreu em um hospital local.

A empresa que trabalha na produção do festival divulgou um comunicado. "Hoje, Goldenvoice perdeu um colega, um amigo, um membro da família. Nosso amigo caiu enquanto trabalhava no palco do festival. É com muito coração e tremenda dificuldade que confirmamos sua morte. Ele está com nossa equipe há vinte anos no deserto e estava fazendo o que amava. Ele era uma pessoa trabalhadora e amorosa que se importava profundamente com sua equipe. Como nosso líder, ele foi responsável pelos inúmeros shows incríveis que foram realizados no festival. Sentiremos muita falta dele."

Veja também

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites
exercícios

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites

Em meio a disputa com gravadora de Michael Jackson, saiba como vivem hoje os filhos do cantor
famosos

Em meio a disputa com gravadora de Michael Jackson, saiba como vivem hoje os filhos do cantor

Newsletter