Cursos

Orquestra Criança Cidadã abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Escola de Formação de Luthier e Archetier oferece 37 vagas para adolescentes de 15 a 17 anos

Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança CidadãEscola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Escola de Formação de Luthier e Archetie da Orquestra Criança Cidadã. São 37 vagas para os cursos de luteria (confecção de instrumentos musicais) e de arqueteria (produção de arcos para instrumentos de cordas friccionadas, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo).

Os cursos profissionalizantes gratuitos são voltadas para adolescentes de 15 a 17 anos moradores de Recife, Olinda, Jaboatão e Camaragibe. As inscrições, que seguem abertas até o dia 20 de junho, já podem ser feitas através de formulário digital específico. Não é preciso ter conhecimento prévio na área para participar. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de julho e as aulas terão início em 2 de agosto. Estão disponíveis 17 vagas (10 para o turno da manhã e 7 para a tarde) do curso de formação de luthiers, mais 20 para alunos archetiers (10 em cada turno).

Ambos curso tem o tempo de duração de três anos cada um, com carga horária de 12 horas semanais. A escola de formação funciona na sede da Orquestra Criança Cidadã, no Recife, e integra os projetos da Associação Beneficente Criança Cidadã.  

Veja também

Tinder lança recursos para não ser considerado 'cringe'
APLICATIVO

Tinder lança recursos para não ser considerado 'cringe'

Zeca Pagodinho reage a meme com música 'Verdade'
Celebridades

Zeca Pagodinho reage a meme com música 'Verdade'