A-A+

Orquestra Criança Cidadã de Igarassu estreia em primeiro concerto oficial

Apresentação é realizada nesta quinta-feira (5) na Igreja Evangélica Congregacional de Chã de Cruz, em Aldeia

Primeiro concerto oficial será nesta quinta (5), em Aldeia, CamaragibePrimeiro concerto oficial será nesta quinta (5), em Aldeia, Camaragibe - Foto: Orquestra Criança Cidadã / Divulgação

O primeiro concerto oficial do núcleo da Orquestra Criança Cidadã (OCC) de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), será apresentado nesta quinta-feira (5), na Igreja Evangélica Congregacional de Chã de Cruz, localizada no Km 19 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, às 15h. O acesso é gratuito.

Com grupos no Coque e na cidade de Ipojuca, na Mata Sul do Estado, a OCC de Igarassu é o terceiro formado pelo projeto musical, e iniciou suas atividades em 2017. Teoria musical, canto coral e escaleta são algumas das aulas que os alunos têm no núcleo, além de aprenderem música instrumental com violino, contrabaixo, violoncelo e viola.

Leia também:
Odara Ôdesce faz 'esquenta' para Carnaval 2020
Projeto Alumiar leva cinema acessível ao Interior de Pernambuco


 A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos de Igarassu funciona no complexo das usinas termoelétricas Termomanaus e Pau Ferro I, da EBrasil Epesa, na Zona Rural do município, e atende crianças e adolescentes da localidade de Chã de Cruz, na divisa dos municípios de Paudalho e Abreu e Lima.

Veja também

Poemas da semana de Wilson Araújo vêm em tom de música
POESIA

Poemas da semana de Wilson Araújo vêm em tom de música

Ana Maria Braga sofre queda e não apresenta Mais Você nesta segunda
Acidente

Ana Maria Braga sofre queda e não apresenta Mais Você nesta segunda