Cultura+

Orquestra Criança Cidadã faz ações culturais gratuitas a partir desta terça

Iniciativa terá inicio nesta terça-feira (30), na Caixa Cultural

Orquestra Criança CidadãOrquestra Criança Cidadã - Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (30), a Orquestra Criança Cidadã (OCC) promoverá uma série de ações culturais gratuitas para todas as idades na Caixa Cultural, no Bairro do Recife. As atividades funcionarão como um preparatório para a OCC, que viajará à China na segunda quinzena de agosto.

O grupo, acompanhado de Maestro Spok e passistas convidados, participará do 11° Festival Internacional de Arte Folclórica da China, na cidade de Hohhot, a 500 km de Pequim.

Além da apresentação desta terça, haverá ensaios  nestas quarta (31) e sexta-feiras (2), sempre às 14h, com a presença de Spok e de um sexteto da orquestra. Duas oficinas de danças folclóricas sucedem os ensaios estas terça e quarta, às 16h. No sábado (3) e no domingo (4), às 15h, as crianças terão a oportunidade de participar de oficinas de ritmos do folclore nordestino, ministradas pelo professor Wellington Jamaica.

Leia também:
Museus do Recife promovem atividades culturais para crianças
Compaz oferece mais de 600 vagas em atividades gratuitas


A segunda semana do mês do folclore traz uma apresentação especial com um grupo de cordas e percussão da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, Maestro Spok e passistas, no próximo dia 8, às 19h30. No dia 9, às 16h, grandes mestres do frevo serão reverenciados em uma sessão do documentário Sete corações, que contará com uma roda de diálogo guiada por Spok.

Para participar basta chegar no horário das apresentações. Confira o calendário detalhado de atividades no site oficial da orquestra:http://www.orquestracriancacidada.org.br/concertos/

Veja também

Luana Piovani fica descalça e bate sapatos em protesto após audiência com Pedro Scooby
Luana Piovani

Luana Piovani fica descalça e bate sapatos em protesto após audiência com Pedro Scooby

Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos de viagem à Coreia do Sul com noivo e pais
Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos de viagem à Coreia do Sul com noivo e pais