Ampliação

Orquestra Criança Cidadã inaugura novas instalações da escola de luteria e arqueteria

Escola de Formação de Luthier e Archetier é a primeira de Pernambuco com o foco na formação de profissionais para a construção de instrumentos musicais e de arcos

Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança CidadãEscola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã - Foto: Divulgação

A Orquestra Criança Cidadã deve inaugurar em breve as novas instalações da Escola de Formação de Luthier e Archetier.  Restrita a convidados, a cerimônia será realizada na próxima sexta-feira (3), às 16h, na sede do projeto, situado no 7º Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, o Quartel do Cabanga, na região central do Recife. 

O cronograma de aulas será realizado na semana seguinte à abertura oficial, quando 45 jovens recém-selecionados se juntarão a cinco alunos mais antigos. A construção das novas instalações foram iniciadas em 2019, ampliando o tamanho da escola para 500m² de área construída, com capacidade para receber até 50 estudantes.

O projeto da Orquestra Criança Cidadã é o primeiro de Pernambuco com o foco nesse tipo específico de formação profissional. Dois ofícios quase extintos em todo o mundo, a luteria e a arqueteria consistem na construção de instrumentos musicais (como violinos) e de arcos, respectivamente. 
 

A ampliação da escola contou com o financiamento da Conferência Episcopal Italiana (CEI), apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para a aquisição de maquinário, e terá a manutenção possibilitada pelo patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. 
 

Veja também

Filme sobre Donald Trump, volta de Demi Moore e homenagem ao Studio Ghibli agitam Festival de Cannes
CINEMA

Filme sobre Donald Trump, volta de Demi Moore e homenagem ao Studio Ghibli agitam Festival de Cannes

Quem é Jullio Reis, modelo e noivo de Manu Gavassi, escolhido para viver Cazuza em filme?
CINEMA

Quem é Jullio Reis, modelo e noivo de Manu Gavassi, escolhido para viver Cazuza em filme?

Newsletter